Taciana11

Taciana1

TACIANA LIMA BALDÉ

Judoca – Atleta Olímpica

CAMPANHA DE ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA APOIAR A ATLETA OLÍMPICA GUINEENSE, TACIANA LIMA BALDÉ, QUE REPRESENTARÁ A GUINÉ-BISSAU NA MODALIDADE DE JUDO, NOS JOGOS OLÍMPICOS – RIO 2016 EM AGOSTO PRÓXIMO

Estimados compatriotas

Prezados amigos da Guiné-Bissau

TacianaLimaBaldeMeu nome é Taciana Rezende de Lima Baldé, atleta de Judo da Guiné-Bissau, TETRACAMPEÃ AFRICANA, 1ª no RANKING AFRICANO e atual 10ª do RANKING OLÍMPICO E MUNDIAL, qualificada para os JOGOS OLÍMPICOS DO RIO DE JANEIRO que têm inicio no dia 5 de Agosto de 2016.

Venho, através desta carta, fazer uma solicitação de apoio para finalizar a minha preparação para os Jogos do Rio de Janeiro.

Tendo em conta o actual momento da minha preparação, lanço um pedido de apoio num total de € 10.000.00 – Dez mil Euros, montante que irá englobar gastos com competições, estágios, treinos, fisioterapia, preparação física e psicológica para que possamos alcançar a tão sonhada MEDALHA OLÍMPICA para a GUINÉ-BISSAU.

Desde que iniciei a minha jornada e a tão sonhada qualificação Olímpica na modalidade de Judo, que se restringe apenas às 14 melhores atletas do Ranking Mundial, sendo que me encontro na 10ª posição, obtive as seguintes medalhas:

2013

  • Campeã de África – Moçambique
  • Campeã Taça do Mundo de Lisboa
  • Campeã Taça do Mundo de Port Louis

2014

  • Campeã Jogos da Lusofonia – Índia
  • Vice Campeã Taça do Mundo de Roma
  • Medalha de Bronze Taça do Mundo da Polónia
  • Medalha de Bronze no Grand Prix da Turquia
  • Campeã de África Ilhas Maurícias
  • Medalha de Bronze Grand Slam da Rússia
  • Medalha de Bronze no Grand Prix da Croácia
  • Medalha de Bronze no Grand Slam de Abu Dhabi
  • Campeã da Taça do Mundo de Port Louis

2015

  • Medalha de Bronze Grand Prix da Turquia
  • Medalha de Bronze Grand Prix da Hungria
  • Medalha de Bronze nos Jogos Africanos no Congo
  • Campeã da Taça do Mundo de Lisboa

2016

  • Vice Campeã Grand Prix da Geórgia
  • Campeã de África na Tunísia

TOTALIZANDO :

8 MEDALHAS DE OURO

2 MEDALHAS DE PRATA

8 MEDALHAS DE BRONZE

Conto com os vossos apoios.

Antecipadamente grata, queiram aceitar os meus melhores cumprimentos.

Taciana Lima 07.06.2016

————————————————————————————————–

Dados bancários para transferência de fundos

Banco Millenium

Nome do titular da conta: TACIANA REZENDE DE LIMA

Nº de Conta: 45458655211

NIB: 0033 0000 45458655211 05

IBAN: PT50 0033 0000 4545 8655 2110 5

SWIFT: BCOMPTPL

Descritivo da transferência: Solidariedade desportiva

————————————————————————————————–

FCDidinhoA Guiné-Bissau estará representada, pela primeira vez, na modalidade de Judo, nos próximos Jogos Olímpicos – Rio 2016, através de Taciana Lima Baldé, atleta que ocupa o 1º lugar no ranking africano na categoria de – 48 kg, e o 10º lugar no ranking mundial e olímpico.

Atleta de craveira mundial, regista um brilhante palmarés desde que passou a representar a Guiné-Bissau em 2013, tendo desde essa altura e até ao presente ano de 2016 conquistado 8 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata e 8 medalhas de bronze em competições africanas e mundiais.

Através de uma conversa recente com Taciana Lima Baldé, fiquei a saber que precisa de apoios financeiros para a fase de conclusão da sua preparação rumo aos Jogos Olímpicos – Rio 2016, numa altura em que o tempo escasseia e ela precisa de facto, ser apoiada por todos nós, Cidadãos Guineenses, Amigos da Guiné-Bissau, mas também por todos os desportistas, sobretudo, os judocas e os amantes do Judo.

É do conhecimento de todos, as dificuldades que os atletas de alta competição da Guiné-Bissau enfrentam, devido à falta de apoios do Estado, para se prepararem convenientemente.

Infelizmente, as promessas de apoio do Estado a Taciana Lima Baldé até então não foram materializadas, o que fez com que decidisse solicitar apoios financeiros para concluir a sua preparação até à realização dos Jogos Olímpicos.

Taciana Lima Baldé tem sido apoiada até aqui pelos cidadãos guineenses Paulo Gomes e Hermenegildo Lamba.

Tratando-se de uma atleta olímpica que tem dado grandes destaques à Guiné-Bissau, bem como grandes alegrias aos Guineenses, devemos apoiá-la, cada um com o que lhe for possível, pois o importante será a soma total do que cada um disponibilizar.

Decidi apoiar a promoção desta causa, porque a Taciana Lima Baldé merece!

Outrossim, porque sou um dos primeiros praticantes de Judo na Guiné-Bissau do pós-independência, tendo sido um dos Treinadores da Escola Nacional de Judo, a par dos saudosos Cândido Cabral “Tchias” e João Manuel Jacob Leite de Magalhães, quiçá, conhecedor profundo das dificuldades pelas quais passam atletas de modalidades como o Judo, na Guiné-Bissau.

A nossa Taciana Lima Baldé está em contagem decrescente para os Jogos Olímpicos – Rio 2016 e precisa do apoio de todos nós. Independentemente do montante que cada um puder disponibilizar, importa ter presente a visão e os ensinamentos de Madre Teresa de Calcutá, na mesma perspectiva do apoio de cada um de nós à nossa Taciana Lima Baldé. “Eu sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor.” Madre Teresa de Calcutá

O convite em jeito de desafio está lançado.

Vamos apoiar Taciana Lima Baldé!

Fernando Casimiro (Didinho) 07.06.2016

Ex-Treinador da Escola Nacional de Judo da Guiné-Bissau

Participante no Estágio Internacional da União Africana de Judo para Treinadores e Árbitros de Judo – Argel 1981

Atleta internacional pela Guiné-Bissau no Torneio Internacional de Judo da Zona 2 da África Ocidental – Dakar 1981


Taciana4

Taciana2

Taciana5

————————————————————————————————–

Saiba mais sobre Taciana Lima Baldé

Judoca Taciana Baldé conquista medalha de ouro e sagra-se tetracampeã africana –http://www.odemocratagb.com/judoca-taciana-balde-conquista-medalha-de-ouro-e-sagra-se-tetracampea-africana/

Paulo Gomes and Partners apoiam Taciana Lima Baldé –  http://www.pgandpartners.com/#!sponsoring/c1djk

Hermenegildo Lamba apoia Taciana Lima Baldé através da sua empresa Krioulo Flavour http://kriouloflavour.bigcartel.com/

Judoca que trocou Brasil pela Guiné-Bissau entre os melhores do mundo – http://www.dw.com/pt/judoca-que-trocou-brasil-pela-guin%C3%A9-bissau-entre-os-melhores-do-mundo/a-16798342

Grande Entrevista GTV – Taciana Lima Baldé https://www.youtube.com/watch?v=n8ZOcIFgiwA

Deixar uma resposta