TEMOS QUE LEVAR A SÉRIO O CORONAVÍRUS

PAREMOS JÁ, ANTES QUE SEJA TARDE!

Deixemos de subestimar o Coronavírus; de ignorar consciente ou inconscientemente os efeitos consequentes do vírus, e as medidas preventivas decretadas pelas autoridades do País, a Bem da Saúde Pública, quiçá, de Todos Nós!

Distanciamento Social Exige-se e Recomenda-se!

Paremos com atitudes de protagonismo, mesmo quando nossas intenções sejam as melhores, no âmbito da Solidariedade para com Todos!

O Coronavírus, infelizmente, é uma Realidade e uma Sentença de morte.

Enquanto País vulnerável, a melhor arma de Combate à Pandemia COVID-19 na Guiné-Bissau, e em todo o Mundo, é a PREVENÇÃO!

Custa tanto informar e sensibilizar os Guineenses para cumprirem com as medidas preventivas decretadas?

A quem interessa a politização e o protagonismo em jeito de campanha eleitoral, e em nome de uma Solidariedade que ao invés de contribuir para combater a pandemia, pode contribuir para propagar a pandemia no nosso País?

Por favor, está na hora de ganharmos Consciência sobre os riscos para Todos, que a nossa irresponsabilidade assente em protagonismos e vaidades já podem estar a causar ao País e às nossas Populações.

PAREMOS JÁ, ANTES QUE SEJA TARDE!

Positiva e construtivamente.

Didinho 01.04.2020


TODO O CUIDADO É POUCO

Os microfones, os telemóveis e outros equipamentos usados pelos profissionais da comunicação social, na Guiné-Bissau e em todo todo o Mundo, também são potenciais focos de contaminação e propagação do Coronavírus.

Que medidas preventivas de saúde e higiene, foram, ou têm sido tomadas, directamente e pessoalmente, pelas pessoas que estão expostas aos riscos directos e, ou, indirectos, face aos seus ambientes de trabalho?

Didinho 01.04.2020