E CHAMAMOS RACISTAS AOS “OUTROS”…

E CHAMAMOS RACISTAS AOS “OUTROS”…

Eu, Didinho, na qualidade de Ser Humano, Africano, Guineense e MESTIÇO, lamento pelos meus irmãos que já não conseguem esconder mais, seus sentimentos racistas…!

NÃO ACEITO!

Não me venham dizer que há mestiços e “mestiços”.

Sinto-me triste e revoltado, e não é a primeira, nem a segunda vez que falo do racismo que existe entre nós…!

Somos todos Seres Humanos, Guineenses, Africanos e MESTIÇOS…!

Deixemos de lado os diversos complexos humanos que nos têm dividido e foquemo-nos na Unidade Nacional.

A mestiçagem não é apenas uma questão relacionada com a cor da pele. Haja respeito pelo Ser Humano, pela Pessoa Humana, sem conotar a cor da pele com comportamentos e atitudes de qualquer ser humano, qualquer pessoa…

E chamamos racistas aos “outros”. NÃO ACEITO!

Didinho 10.04.2020


MOVIMENTO REAJUSTADOR

PAIGC À MERCÊ DOS MESTIÇOS

Os “mestiços” são grupo de amigos de DOMINGOS SIMÕES PEREIRA desde que foi eleito como secretário geral do partido em 2014. Um círculo de amizade onde predomina, a ostentação, a prepotência, e o desprezo à cultura guineense.

Estes famosos “meninos de cor” residentes maioritariamente no ocidente, uns complexados impostores que nem constituem a classe mais rica do país, aliás são de famílias pobres, mas, na busca de assensão social procuram incorporar-se no PAIGC e construir relação de classe com políticos deste partido. São personagens excludentes sem sensibilidade política nenhum o que se vê refletido na má percepção que se tem deles na sociedade guineense.

Os “mestiços” sem convicção nenhum levaram o DSP a um fracasso rotundo. É tempo de dar oportunidade a outros personagens mais experientes em política, diplomacia, economia e até mesmo na vida interna do PAIGC, porque parece que estes”meninos de cor” trabalham para ensaboar o caminho para MADEM-G15, em vez de PAIGC.

Talvez este linchamento mediático não seja correto, mas nós os PEDJECISTA sentimos assim, e claro que não íamos deixar oportunistas como estes decendentes dos tugas, aproveitar mais do nosso glorioso partido.

Sem categoria

Fernando Casimiro

View posts by Fernando Casimiro
Didinho Didinho (Fernando Jorge Gomes da Fonseca Casimiro) nasceu em Bissau, República da Guiné-Bissau, em 15 de agosto de 1961 onde fez os seus estudos primários e secundários. Desportista polivalente, foi professor de Judo, tendo participado nalgumas manifestações nacionais e internacionais da modalidade. Em novembro de 1981, deixou Bissau, rumo a Angola, onde veio a ingressar na marinha mercante grega, tendo em 1984 atingido o posto de Oficial Maquinista Naval. Viajou um pouco por todo o Mundo, registando um histórico de 70 países visitados. Após deixar a marinha mercante em 1988, fixou residência em Portugal, onde trabalhou na área de Manutenção Industrial e Metalomecânica até maio de 2015. Empenhado no desenvolvimento e promoção do seu país, criou em 2003 o Projeto “Guiné-Bissau: Contributo” com o objetivo de sensibilizar a opinião nacional e internacional para os problemas da Guiné-Bissau e de contribuir para a busca de soluções para os mesmos. Frequentou o curso de licenciatura em Ciências Sociais, tendo a Ciência Política e a Administração Pública como áreas de especialização. É Consultor para assuntos Políticos, Comunicação e Informação. Autor de vários artigos, nomeadamente sobre a Guiné-Bissau, colabora com diversos órgãos de informação. Humanista, pensador, escritor, poeta, fotógrafo, ativista social, analista e cidadão político, assim é a abrangência multifacetada de um homem simples e apaixonado pela Vida. A 10 de maio de 2017 anunciou a sua candidatura às eleições presidenciais na Guiné-Bissau, previstas para 2019 É sócio efetivo nº 1441 da Associação Portuguesa de Escritores desde 23 de maio de 2017 A 09 de Maio de 2018 publicou o seu primeiro livro de poesia, intitulado MINHA TERRA, MEU UMBIGO, sua 4ª obra literária, depois de: 1 - O MEU PARTIDO É A GUINÉ-BISSAU - COLECTÂNEA DE TEXTOS EDITORIAIS - VOL. I - 16.08.2016 2 - O MEU PARTIDO É A GUINÉ-BISSAU - COLECTÂNEA DE TEXTOS EDITORIAIS - VOL. II - 22.08.2016 - EUEDITO. 3 - O MEU PARTIDO É A GUINÉ-BISSAU - COLECTÂNEA DE TEXTOS EDITORIAIS - VOL. III - 08.10.2016 - EUEDITO. A sua próxima obra literária intitulada MEUS PENSAMENTOS, MINHAS SEMENTES PARA A GUINÉ-BISSAU deverá ser publicada oportunamente. Contatos: didinhocasimiro@gmail.com +351 962454392 WhatsApp – Fernando Casimiro +351 962454392