ELKADYSAMI, O APOIO QUE VEM DO CANADÁ!

 

Por: Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

09.03.2008

Há dias escrevi sobre Ricardo Pellegrin El Kady, partilhando o meu entusiasmo pelo facto de ter ficado a saber que ele é filho da Guiné-Bissau!

Hoje, resolvi dar-vos a conhecer um facto importante que certamente, irá ajudar a transformar o Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO numa Instituição, tal como é meu desejo, no sentido de melhor servir a Guiné-Bissau, os guineenses e...o mundo!

É verdade que nas duas abordagens que fiz sobre a necessidade de se institucionalizar o Projecto, poucas foram as motivações ou sugestões recebidas, o que no entanto, nunca me serviu de referência para a desistência da ideia.

  1. TRANSFORMAR O PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO NO PONTO DE CONVERGÊNCIA DO POSITIVISMO GUINEENSE 31.10.2007

  2. UMA QUESTÃO DE CIDADANIA 11.05.2007

Felizmente que, depois destes anos todos a lidar com o exercício da mente, na apreciação e avaliação de diversos comportamentos, activos ou passivos das várias pessoas com quem tenho trabalhado ou convivido directa ou indirectamente neste Projecto de ideias, de opiniões, de troca de experiências, de conhecimentos etc. posso dizer que o silêncio se, nalgumas situações equivale a indiferença, noutras pressupõe concordância nos pontos de vista e neste caso concreto sobre a iniciativa de institucionalizar o Projecto, não vejo outra resposta (de todos quantos querem ver maior dinamismo e intervenção de todo o trabalho até aqui feito), que não o apoio à transformação do Projecto CONTRIBUTO numa Instituição.

Tenho a certeza de que é o melhor caminho, ainda que mais exigente, sendo por isso, necessário congregar esforços, vontades e motivações, para um compromisso responsável e fiel, que nos permitirá cumprir com os desígnios da cidadania, num conceito amplo de todas as áreas de envolvência que a nossa Associação Guiné-Bissau: CONTRIBUTO irá definir como áreas de intervenção!

Se um dos meus princípios é trabalhar com o que tenho, não posso negar que também é um princípio meu analisar, aceitar ou recusar trabalhar com o que não tenho e que me é oferecido.

Posso dizer-vos que desde a criação deste Projecto a 10 de Maio de 2003 e da sua sustentação na Internet a partir de Maio de 2004, nunca pedi nada a ninguém, a não ser a colaboração participativa com ideias, opiniões, experiências etc. para a luta de todos nós: guineenses e amigos da Guiné-Bissau, no sentido de ajudarmos a sensibilizar, educar e formar o nosso povo, servindo, no geral, a Guiné-Bissau!

Também posso garantir-vos que nunca alguém se prestou a financiar ou doar o que quer que fosse para a sustentação material deste Projecto, até aparecer o Ricardo Pellegrin El Kady!

Desde a primeira mensagem que me enviou ao descobrir o site www.didinho.org que Ricardo tem dado todo o seu apoio moral para um melhor desempenho do Projecto CONTRIBUTO.

Com a sua companheira, Sandra Miot, com quem faz dueto, tomaram a iniciativa ímpar de doar fundos para o engrandecimento do nosso Projecto, bem como apoiar, da mesma forma, a Liga Guineense dos Direitos Humanos!

São os pioneiros no apoio material, sem dúvida importante, para a projecção e concretização de grandes iniciativas futuras!

Espero que a iniciativa de ELKADYSAMI sirva de exemplo para todos os que acreditam no positivismo deste grande empreendimento que passará a designar-se Associação Guiné-Bissau: CONTRIBUTO.

Associação Guiné-Bissau: CONTRIBUTO será uma realidade até Agosto deste ano, sendo que todos os actuais colaboradores do Projecto serão automaticamente distinguidos com a categoria de Sócios Fundadores, salvo objecção de qualquer colaborador!

Ao Ricardo Pellegrin El Kady e à Sandra Miot (Sami) o nosso muito obrigado, sendo que aproveito para lhes dizer  que, também passaram a fazer parte da nossa equipa!

Vamos Continuar a trabalhar!


Mon Amie

Meu irmão Didinho,

O trabalho que tu fazes para todos nós é de tal valor, que decidi oferecer ao teu site CONTRIBUTO, uma das minhas mais queridas composições "MON AMIE"  -- do meu disco solo Saudade Blues.

Hoje, os direitos mecânicos e de percepção de direitos de autor de "MON AMIE" devem ser conferidos na íntegra, ao organismo  didinho.org situado em Lisboa - Portugal.

Feito em Montréal, 3 de Março de 2008

Testemunha oficial:  Sami (Sandra Miot, vice - presidente de ORFEUS records e membro da SOCAN.

Direitos de autor e de compositor, inscritos na lista de minhas composições na SOCAN do Canada, concedidos para a canção  "MON AMIE" a CONTRIBUTO site - www.didinho.org

El Kady


Gostaria de saber como podemos participar com donativos financeiros para o projecto CONTRIBUTO.  Li o que escreveste sobre a lgdh.org e o que fazes para ajudar o site é formidável da tua parte,  mas nós queremos também contribuir e isso é muito importante para nós! 

El Kady


Très cher Didinho,

Comme cela fait chaud au coeur de te connaître et de découvrir le travail magnifique que tu fais.

Je trouve cela noble et admirable. 

C'est tellement important d'investir ce que l'on a de mieux pour contribuer à stimuler et encourager une prise de conscience et d'actions afin de rebâtir un mode de vie de respect, de justice, de paix et d'amour!

J'aimerais que tu saches que je ressens, comme Kady, un désir sincère, non seulement de te supporter dans ton travail, mais aussi d'y participer selon le meilleur de mes capacités.

Cela fait plaisir et c'est très encourageant,  de savoir qu'il existe des personnes comme toi sur la planète!  Ensemble,  et en combinant nos forces et nos énergies, nous serons  plus forts et cela donne toujours de bons résultats.

Prend bien soin de toi, mon frère.

Affection.

Sami

A TER SEMPRE EM CONTA: Objectivos do Milénio

COMENTÁRIOS AOS TEXTOS DA SECÇÃO EDITORIAL

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org