TRANSFORMAR O PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO NO PONTO DE CONVERGÊNCIA DO POSITIVISMO GUINEENSE

 

Caros irmãos e amigos da Guiné-Bissau,

Estou de volta aos textos, depois de um árduo trabalho de reestruturação deste espaço de todos nós; reestruturação que, apesar de ainda não estar concluída, torna o site mais funcional, possibilitando um melhor enquadramento para as diversas consultas dos conteúdos disponibilizados aos leitores.

Foram criadas secções temáticas com vista a possibilitar debates interactivos sobre questões estruturais da casa guineense.

Para esta iniciativa aberta a guineenses e amigos da Guiné-Bissau, foram convidadas personalidades com formação, conhecimento e experiência nas matérias a debater, de modo a tornar os debates mais enriquecidos e mais participativos,  havendo, por via disso,  mais opções e alternativas  a apresentar a nível de ideias e opiniões na busca de respostas e soluções para os nossos problemas.

A Guiné-Bissau deve ser falada, discutida, debatida e analisada, tendo em vista a projecção de novas orientações, novos desafios e novas metas para a afirmação necessária e urgente que o percurso de desenvolvimento nos impõe.

O Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO deve, no entanto, ser ajustado em função da expansão que tem tido e, de uma estrutura de iniciativa pessoal, deverá passar, brevemente a ser uma Associação, conforme dei a conhecer em Maio deste ano.

Passará a ser uma instituição vocacionada para as questões de cidadania, sendo que após o seu registo associativo deverá apresentar candidatura  para a obtenção do Estatuto de Organização Não Governamental.

É possível fazer-se muito mais pela Guiné, transformando este Projecto numa instituição que venha a ser o ponto de convergência do positivismo guineense.

É possível reunir a maioria dos guineenses e amigos da Guiné-Bissau à volta deste trabalho. Basta para isso, vermos a Guiné com olhos de bem querer!

É preciso, igualmente, que continuemos a trabalhar, cada vez mais e melhor, pois este nosso Projecto, já dispensa apresentações e, por exemplo, hoje, durante a consulta dos acessos ao site, pude constatar que tinha sido acedido directamente da sede das Nações Unidas em Nova Iorque!

6. 31 October 21:55 CI2/United Nations, New York, United States

Este Projecto é um trabalho sério, um trabalho nobre, que pretende dignificar os guineenses e afirmar a Guiné-Bissau no mundo!

Vamos continuar a trabalhar!

Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

31.10.2007

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org