" A vida só tem sentido se, para além de nós, outros também puderem viver"  Fernando Casimiro (Didinho)
LOGOTIPO DO PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTOLOGOTIPO DO PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO

   "Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas  sem ele, o oceano seria menor."  Madre Teresa de Calcutá

INVESTIR NA GUINÉ-BISSAU

As nossas potencialidades

 

Introdução

A Guiné-Bissau continua a ser um país por descobrir e por explorar.

A Guiné-Bissau continua à espera do aproveitamento correcto das suas potencialidades.

O baixo nível de desenvolvimento do país volvidos 31 anos de independência, mostra-nos cada vez mais que, o motor de desenvolvimento do nosso país está no seu potencial humano. Não havendo formação, gestão, enquadramento e aproveitamento dos recursos humanos, todos os investimentos orientados na exploração dos recursos naturais tendem a fracassar. É o potencial humano a maior riqueza do país e é com as pessoas que se deve fazer o maior esforço de investimento no sentido de se ganhar a aposta da valorização e do retorno do investimento global, tendo como objectivo de fundo a prosperidade e o desenvolvimento.

 É o potencial humano, igualmente, a garantia da paz, da estabilidade e da promoção do bem-estar comum, no intuito de se tornar o país cada vez mais atractivo aos investimentos.

Didinho/2004


 

NOTA: Contamos, oportunamente, desenvolver melhor esta página, convidando desde já os empresários guineenses e estrangeiros, residentes e a operar no país, bem como a todos os investidores nacionais e estrangeiros, que residindo ou operando fora da Guiné-Bissau, querem investir no país, no sentido de participarem com sugestões sobre o melhor enquadramento a dar a esta página no intuito de se promover mais e melhor captação de investimentos para a Guiné-Bissau, bem como, de apoiar os investimentos existentes e os investidores, no aspecto da sustentação das garantias legais que lhes assiste.

Queremos que o investidor tenha voz, de forma a que o governo possa levar em conta não só os interesses e as necessidades do país, mas também, os interesses e as necessidades dos investidores.

Esta página não pretende substituir nenhuma autoridade na matéria de promoção e captação de investimentos. Ela é simplesmente resultado de diversas solicitações de guineenses e estrangeiros interessados em investir na Guiné-Bissau, ao longo destes anos de existência do Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO, tendo sido criada desde 2004!

Didinho

 16.04.2009

didinho@sapo.pt

 

 

 

Instituto Nacional de Estatística

GUINÉ-BISSAU: A NOVA SÉRIE DE CONTAS NACIONAIS

GUINÉ-BISSAU: TABELA DE EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES

Código de Investimento

As Oportunidades de Negócios na Guiné-Bissau

Como investir na Guiné-Bissau

UNIOGBIS  Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau

 

 

ECOFRUTA - TUTU SILVA EMPREENDIMENTO

 

ACADEMIA DE FORÇA "GOLD´S GYM" DE SANCUM BALDÉ

 

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org