QUE SE PASSA COM O SITE DO MINISTÉRIO DO TURISMO E ARTESANATO DA GUINÉ-BISSAU?!

Conta suspensa

A conta do dominio www.minturgb-gov.com foi suspensa

 

 

Por: Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

17.06.2009

Fernando Casimiro (Didinho)A 24 de Março passado, creio que ficamos todos contentes e orgulhosos, guineenses e amigos da Guiné-Bissau, cidadãos comuns, investidores nacionais e estrangeiros, com a apresentação do site do Ministério do Turismo da Guiné-Bissau.

Uma iniciativa louvável a que todos nós, certamente, estaríamos e estaremos dispostos a encorajar e a apoiar, a bem da divulgação das potencialidades de uma terra toda ela um espanto de beleza que merece ser dada a conhecer ao mundo.

O Turismo deve ser uma prioridade para a Guiné-Bissau, pois o país desfruta de todos os ingredientes naturais para, em condições de Paz e Estabilidade, desenvolver o sector e, por assim dizer, captar investimento nacional e estrangeiro, gerar postos de trabalho e fortalecer a economia nacional com os ganhos que um Turismo de qualidade possibilitam.

Os sucessivos governos da Guiné-Bissau nunca souberam aproveitar as potencialidades turísticas do país para o bem da economia nacional e, consequentemente, para o incentivo à criação de empregos, para a redução da dependência do apoio financeiro externo e para a melhoria das condições de vida das populações. Um Turismo de qualidade implica investimentos em infra-estruturas, o que só engrandeceria o país!

Obviamente que algo tem que mudar na forma como o Turismo nacional tem sido gerido e para que se consiga sensibilizar o governo é necessário intervir em forma de opinião/sugestão, crítica, elogio etc., de cidadãos comuns, de especialistas na área do Turismo, de investidores nacionais e estrangeiros.

Tendo em conta este propósito, criaremos oportunamente uma nova secção temática no site www.didinho.org dedicada ao Turismo e Artesanato da Guiné-Bissau.

Independentemente desta nova secção, estamos disponíveis para ajudar a recolocar online o site do Ministério do Turismo e Artesanato da Guiné-Bissau. Para isso, apenas necessitamos de uma exposição do referido Ministério sobre o assunto.

A nossa Missão não é só criticar, mas também, ajudar!

Vamos continuar a trabalhar!

Investir na Guiné-Bissau

 

Turismo da Guiné-Bissau lança site na internet

24/03/2009

O Governo da Guiné-Bissau, através do Ministério de Turismo e Artesanato lança hoje, terça-feira, o seu primeiro site na Internet, com o objectivo de promover o turismo guineense.

O espaço na Internet tem, entre outros, o objectivo de partilhar informação sobre o Ministério do Turismo, sobre o país, cultura e áreas protegidas, assim dar a conhecer ofertas turísticas na Guiné-Bissau.

Contactada pela agência de comunicação PNN, Maria Lurdes Vaz, ministra do Turismo, destacou a importância do site na divulgação das potencialidades turísticas. "Uma vez em funcionamento, este site, vai ajudar-nos no desenvolvimento do turismo guineense, através dos investidores que já não vão precisar de se deslocar para obter informações sobre o país", anunciou a governante.

Maria Lurdes Vaz sublinhou ainda a necessidade que o país tem de turistas, destacando que a Guiné-Bissau é um país de recursos e com grandes potencialidades turísticas. Foi assim que a ministra manifestou o seu desejo de que cada vez mais os turistas procurem a Guiné-Bissau como destino turístico.

"Venham à Guiné-Bissau, como diz o nome do site, a terra da biodiversidade, onde é possível encontrar tudo o que é da natureza", apelou a Maria de Lurdes Vaz. A Ministra do Turismo disse ainda que, tendo em conta que o turismo é um sector transversal, o lançamento do site é um passo importante para o arranque da actividade na Guiné-Bissau, esperando a ajuda de outros sectores, nomeadamente o Ministério de Transportes na construção de pistas de aterragem, assim como barcos para a prática de actividades ligadas ao turismo.

http://www.ambitur.pt/site/news.asp?news=16097

 COMENTÁRIOS AOS TEXTOS DA SECÇÃO EDITORIAL


Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Fernando Casimiro (Didinho)

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org