PEDIDO DE DIVULGAÇÃO - ASSUNTO: ABUSO DE PODER

                                                                                           

 

 

De: Iaia Fati

 

Seg. 01-12-2008 19:45

 

yayafaty2@yahoo.com.br 

  

Bissau, República da Guiné-Bissau


                                                                                                                                                                                                                                  

 Ao Senhor Fernando Casimiro 

 site www.didinho.org

 

Assunto: Pedido de divulgação

 

Senhor Fernando Casimiro,

 

Escrevo esta mensagem como pedido de divulgação da carta que se segue.

 

Obrigado e receba os meus abraços  

 

Iaia Fati

 


 

 

IAIA FATI

yayafaty2@yahoo.com.br

Bairro Internacional

Rep. Da Guiné-Bissau

Tél: 00245 663 89 14

 

  Bxo, 1/12/08                                                                                                         

 

 

 

DENÚNCIA PÚBLICA

 

Escrevo esta carta, para denunciar publicamente uma situação de abuso de força de poder, desde Agosto de 2004 em relação a uma habitação, minha propriedade e ocupada, desde então, pelo Ex-Ministro da Defesa Nacional da Guiné-Bissau, o Senhor Hélder Magno Proença Tavares.

 

Na verdade, na altura da celebração do contrato de arrendamento, acordamos uma renda mensal de 2.750.000 francos CFA. Ele pagou durante seis (06) meses e depois pediu-me para baixar a renda mensal para ficar no valor de 2.000.000 Francos Cfa.

 

A partir daí, pagou três (03) meses e nunca mais voltou a pagar a renda. Depois de tanta discussão no dia 21 de Abril 2007, ele enviou um contingente de polícias à minha casa. Depois disso, chegamos a um novo acordo onde ele comprometeu-se, em nome da sua empresa FIPAS – BISSAU, a abandonar a casa no prazo de 90 dias e a pagar o montante de 10.000.000 francos Cfa. Este novo acordo entrou em vigor no dia 23 de Maio de 2007 e nunca foi cumprido, pois o Senhor Hélder Magno Proença Tavares não pagou e nem saiu da casa, que é minha propriedade, até à data presente.

 

Por isso, venho respeitosamente informar a todos os cidadãos guineenses e às instituições de Direito, sobre este caso e dizer ao Sr. Hélder Proença que, pelo facto de não pagar a renda desde a data acordada, neste momento o valor já ronda o montante de 64.000.000 francos CFA (Sessenta e quatro milhões de francos CFA).

 

Peço a quem de direito, que o aconselhe a entregar-me a minha casa, construída à custa de muito suor.

 

Como cidadão que respeita a Constituição da República e defensor da paz, estou a pedir que o Sr. Hélder Magno Proença Tavares abandone a casa para que eu, como proprietário, possa dar um novo tratamento à casa porque está suja e desorganizada na sua totalidade.

 

Conto com o mundo em geral para falarem com o Sr. Hélder Proença no sentido de parar de abusar dum cidadão que construiu a sua casa à custa de muito trabalho.

 

 Iaia Fati

O Proprietário