Sobre o assunto da GNR de Vilamoura e a historinha macabra segundo eles:

"Que todos os pretos säo iguais".

 

 

 

Por: EL KADY

25.07.2008

 

Kuma e depois... se for verdade,  será que os "rostos pálidos" perderam a memória?

 

Será que eles esqueceram que os ocidentais fizeram as mesmas barbaridades por todo o lado onde puseram os pés neste planeta?

 

Será mesmo que eles são todos parecidos, mauzinhos e cínicos?  Eu pessoalmente penso que näo.  O problema nem está aí... porque o que se passa,  é que a violência que eles ocidentais espalharam por este mundo fora,  fazem manchetes de tristeza e de vergonha em todo o lado,  criando a "travadinha colectiva e mundial" e há disso... muitos séculos amigos!

 

Os pretos e as pretas não são todos iguais quando precisamos deles para fazerem os trabalhos duros que os outros näo querem fazer!   Ou entäo quando se comportam como ditadores para proteger a mais valia dos benefícios e dividendos neocoloniais!

 

Aí... neste caso;  eles säo queridos, lindos, estupendos, maravilhosos mesmo!  Mas enfim... quando é que termina esta comédia digna dum circo de maus palhaços?

 

Será que nas capitais ocidentais,  os responsaveís politicos têm consciência do que andam a fazer às geraçoes futuras?  Eu penso que não!   É o que levou o brilhante psicoterapeuta - Jacques Salomé,  a inventar o síndroma do SAPPE,  que provoca a depressäo colectiva do que segundo ele, padecem todos os ocidentais!

 

Sabem o que isto quer dizer em Português?  Ora bem vejam só: SURDO-CÉGO-PERNICIOSO-PERVERSO-ENERGĺVORO!  Que tal?  Lindo não é?

 

Eu, muito simplesmente chamo-lhe a "TRAVADINHA"...  ou síndroma de depressão colectiva na frivolidade psicossomática!

 

Ora bem camaradas, não se esqueçam que quando o Nuno Tristäo pôs os pés na nossa terra,  ele já levava com ele esse terrível vírus do síndroma que sendo antroponómico, por lá deixou e fez muitos pequenos,  infelizmente!...

 

Mas nesta triste adversidade duma "certa mundializaçäo" de besteira e de cupidez,  continuar a criar e a construir com amizade e amor,  é um acto divino de lucidez que deixaremos às geraçoes futuras e só por isso,  a VIDA  vale a pena de ser vivida... porque fazemos TODOS parte da grande e maravilhosa fraternidade humana!

 

Camaradas, vamos continuar a trabalhar como diz assim tão bem o Nosso Didinho Nacional.

 E faço votos ardentes... para que a próxima revoluçäo criativa e positiva na nossa terra e no mundo seja sobretudo... de ordem MENTAL.

 

E... onde todo mundo será convidado: 

As lindas gazelas esguias em flor;  os catchus-caléron com óculos escuros ameaçando... mas devagarinho;  os hipopótamos dos Bijagós excitados cantando Pavarotti às 5 da manhã; 

Os crocodilos do rio Corubal de dentuça afiada na manhã fria, pesquisando... no que as tropas senegalesas roubaram e destruiram no museu do INEP aquando da guerra civil, fomentada e provocada por eles e por nós mesmos nas noites de travadinha; 

As rôlas de Mansoa amando eroticamente sozinhas nas noites quentes de cacimbo;

As hienas de Farim excitadas e gritando como doidas no orgasmo matinal ao chegar do dia; 

Os macacos altivos das praias mornas de Varela completando a divisão... mas inteligentemente: Com binóculos, lupas, lentes sofisticadas, camuflados, mas isso tudo em surdina... para não acordar a Tabanka até já deserta! 

 

Até que de repente... como por milagre, saiem da minha floresta de cajús ainda virgens,  o antigo colonizador de braço dado com o ditador!

 Ambos ébrios ...mas entesados num beijão apaixonado e consolador!!!

 

E... eles serão convidados.  Porque como diz o poeta e filósofo da Martinica Eduard Glissant,  eles fazem parte também do "ToutMonde",  porque quer queiramos ou não,  o futuro do mundo será mestiço!  Como diz muito bem o genetista de grande valor internacional que é Albert Jacquart,  näo existem raças puras, nem mesmo entre os "cavalos de corrida"!...

 

Entäo afinal... somos todos irmãos porque somos mestiços e somos todos mestiços porque somos irmãos!!!

 

Merda...  porquê então a independência?

 


ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS AOS DIVERSOS ARTIGOS DO NÔ DJUNTA MON -- PARTICIPE!

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org