Alarguemos este nosso espaço!

 

 

Filomena Embaló

fembalo@gmail.com

02.02.2008

 Filomena EmbalóQuando em Outubro do ano passado inaugurávamos a Secção Editorial do Espaço Cultural, apresentámos este espaço como sendo um local aberto a todos quantos desejassem dar o seu CONTRIBUTO, através de reflexões, opiniões, comentários, sugestões e críticas.

 

Tem sido com muita satisfação que temos vindo a receber e a publicar na Página Literária poemas de alguns autores, o que tem enriquecido a nossa “galeria” de escritores e aumentado o leque das obras que partilhamos com os leitores. A todos eles o nosso obrigado e que continuem a ser criativos!

 

Embora ainda de uma forma tímida, foram também deixados alguns comentários na rubrica prevista para o efeito e entre eles um comentário do Dr. Matteo Candido, pedagogo italiano, que viveu na Guiné-Bissau, país que muito afeiçoa e com o qual se preocupa. Hoje, este nosso amigo, brinda-nos com um texto que se situa no prolongamento da sua reflexão anterior, para pôr em destaque um aspecto que ele mesmo considera “o primeiro e fundamental  alicerce   que cada um tem em seu poder para construir um Estado sólido”.

 

Com a publicação desta pertinente reflexão do Dr. Matteo Candido nesta Secção Editorial, concretizamos a desejada abertura da secção a outros colaboradores, esperando que, tal como tem acontecido, nas outras áreas do Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO, outros se venham juntar a nós para partilharem connosco e os nossos leitores os seus pontos de vista. Não há limites para os temas que possam ser desenvolvidos neste espaço, na medida em que tudo nas nossas existências constitui um acto de cultura e, por conseguinte, objecto de uma abordagem.

 

Aproveito a ocasião para lançar aqui um desafio muito especial aos jovens guineenses para que nos escrevam e nos contem o seu dia-a-dia, os seus projectos ou simplesmente as suas passadas ou qualquer outra coisa de que queiram falar. E quem sabe não organizaríamos um concurso para premiar o melhor texto? A ideia fica lançada.

 

Topam?

 

Nós topamos, porém a decisão será vossa!

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

A TER SEMPRE EM CONTA: Objectivos do Milénio

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org