IMG000216

Discordar de decisões do Presidente da República, ou criticar essas decisões, não é sinónimo de se estar contra o Presidente da República.

O melhor espelho, quiçá, o melhor Conselheiro de um Presidente da República é o Povo, através das suas diversas manifestações em forma de sinais enviados ao seu Presidente.

Por isso, o Presidente da República deve estar suficientemente preparado e atento, todos os dias, para perceber e sentir esses sinais, tendo em conta a forma e o conteúdo dos mesmos e a necessidade de, humilde e respeitosamente, dar a perceber e fazer sentir ao seu Povo de que está, de facto, do seu lado e não o contrário.

Didinho 22.08.2015

One Comment

  1. Infelizmente a Guiné-Bissau serviu de péssimo exemplo para o mundo mais uma vez, mas ainda vamos a tempo de convocar o principal decisor mas que de tanto que tem sido fustigado, prefere aderir à famosa terapia ancestral guineense que se resume numa palavra: “SUFRI”…”SUFRI NHA FIDJU”…Tem bastante sabedoria esta expressão mas infelizmente na Guiné-Bissau temos sempre interpretações defeituosas para tudo…até para a nossa Constituição vemos “CONSTITUCIONALISTAS” que se contradizem vezes sem conta…

    Espero sinceramente que o POVO DESPERTE DE UMA VEZ POR TODAS E QUE ASSUMA AS SUAS RESPONSABILIDADES!!!! Se a Assembleia Nacional Popular que nos representa conseguiu juntar duas forças políticas distintas que há menos de 2 anos eram inimigas no parlamento e ofendiam-se mutuamente e agora juntam forças para o bem comum que é uma LUTA ASSUMIDA CONTRA O PRESIDENTE DITADOR…Como é que nós POVO que delegamos força à Assembleia ,como é que nós que somos a fonte da legitimidade de todos os actores políticos não conseguimos juntar forças para fazer valer a nossa vontade de ver um GOVERNO ELEITO (mesmo que seja o governo mais corrupto da galáxia, todos sabem que a corrupção não se elimina do país de um mês para o outro nem em 100 anos conseguiremos eliminar a corrupção do país) CUMPRIR O SEU MANDATO PORQUE É NELE QUE DEPOSITÁMOS A NOSSA CONFIANÇA???

    A LUTA NUNCA CHEGARÁ AO FIM, POR ISSO A LUTA CONTINUA E TEM QUE CONTINUAR!

Deixar uma resposta