VAMOS ACREDITAR SEMPRE!

 

M’bana N’tchigna *

mbatchi@yahoo.com.br

26.06.2013

M´bana N´tchignaCaros guineenses, a nossa pátria mais uma vez deseja realizar eleições. Como cidadão, tenho consciência do que isso significa em relação a dificuldades para o país. Estou preocupado, mas não desacreditado.

Sei que o custo financeiro será alto e que talvez o país não poderá arcar com as despesas das eleições. Mesmo assim, vamos torcer que a nossa terra realize as eleições e que encontre o caminho que tanto procurou (estabilidade política).

Diante do desafio que nos é imposto novamente vamos deixar as divergências de lado e buscarmos a sintonia em harmonia.

Se conseguimos dar exemplo de unidade quando unimos na luta pela independência, que obtivemos em 1973, então por que não repetir novamente ou sempre, a mesma façanha? 

Vamos recordar a palavra UNIDADE E LUTA.  Podemos superar esse momento de crise e começar a construir uma nova Guiné Bissau! Nação justa para todos!

Neste momento além de significar momento que precisamos superar o passado, também deve significar momento de credibilidade em nós mesmos como nunca!

Não tenho dúvida de que todos os guineenses desejam ver a sua pátria saudável e feliz politicamente. Mas para que a saúde e a felicidade politica nos chegue, devemos erguer as nossas cabeças e olharmos em frente.

Não devemos olhar para fatores que causaram e causam turbulências e ficarmos grudados a eles, remoendo o passado. Não!

Seja para o bem ou para o mal chegamos a algum lugar. Mas os fatores que nos conduziram até aqui devem ser considerados consumados.

Abrimos um novo horizonte para olhar. As nossas divergências devem servir de lição para aprendermos.

Com a força de vontade superaremos.

Viva a Guiné Bissau.

M’bana N’tchigna

* Licenciado em Filosofia e bacharel em Teologia

 

 COMENTÁRIOS AOS DIVERSOS ARTIGOS DO ESPAÇO LIBERDADES


VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

www.didinho.org

   CIDADANIA  -  DIREITOS HUMANOS  -  DESENVOLVIMENTO SOCIAL