SERÁ ?!...

 

 Augusto Tchuda

atchuda@live.fr

12.08.2010

 Augusto TchudaO meu pessimismo não me permite acreditar que desta vez algo irá mudar. Enquanto a mesma geração de politicos continuar na leme do destino deste País, impondo o estilo próprio da visão do desenvolvimento.

Dizem, a minha visão é de um certo modo contraditório, que alguns podem até não concordar com o que digo, mas quaisquer das formas, estou aqui, sigo e analiso atentamente os sucessivos acontecimentos do meu País, cuja verdadeiras causas são objectos de deturpação em nome de interessses obscuras de pessoas que a sociedade Guineense muito bem conhece.

Continuo pessimista, enquanto não há vontade de quem quer seja na resolução dos problemas da Guiné-Bissau. Um dia pesa ao meu lado a razao, porque os factos dirão.

A luta do poder pelo poder, iniciada a partir de 14 de Novembro, agravada com a introdução da democracia, ganhou contornos ameaçadores com o Nepostismo e ou tentaiva de tribalização em curso no aparelho de estado. A consolidar esta tendência, que já  se encontra em estado avançado de implementação e enraizamento no coraçao dos senhores da nossa “praça”, contribui para o desmembramento da sociedade.

Hoje diz-se que a droga está na origem da instabilidade política que o Pais conhece, eu contrario e dizer que a mentalidade dos intervenientes da vida politica do Pais não mudou e quando não muda, as “INVENTONAS” continuam as próximas vitimas serão aqueles, como nós, usamos internet para dizer a verdade incómoda, já que, o plano é implantar a ditadura pondo de lado a alternância do poder que a democracia permite, e sufocando a capacidade intelectual em detrimento de limitações académicas, com pretexto de influência partidária. Isto, de resto é caracteristico dos partidos libertadores, senão vejamos:

O estilo da Democracia Angolana acontece em Moçambique, os partidos libertadores tendem vitalizarem-se no poder, são os dois Paises que insistem no envio de tropas ditas de estabilizaçao, depois, por favor, enviem-nos uma outra missão, a de moralização dos politicos, pois, há défice de moral. 


PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Associação Guiné-Bissau CONTRIBUTO

associacaocontributo@gmail.com

www.didinho.org