QUANDO REGRESSAR... (2)

 

O maior desafio para todos os guineenses é o de criar mecanismos de mudança para a Guiné-Bissau! Didinho

 

Fernando Casimiro (Didinho)

didinhocasimiro@gmail.com

20.09 2014

Fernando Casimiro (Didinho)Quando um dia regressar à minha terra/meu umbigo, para ficar, repito, para ficar, o meu maior desafio será o de contribuir para a estruturação, promoção e sustentação do Sector Privado, quiçá, para o alívio das preocupações e responsabilidades do Estado, enquanto empregador por excesso e não por mérito ou excelência, por um lado, e manipulador de consciências, por outro, em função desse estatuto.

Os guineenses devem considerar o Estado como um Património Colectivo, do qual todos nós como herdeiros, de sucessão em sucessão, teremos algo a ganhar ou a perder em função do nosso compromisso e do nosso desempenho.

O facto de sermos todos" accionistas" do Património Comum que é o Estado, não nos deve motivar à dependência do mesmo, sob pena de vermos falido o nosso Estado, o nosso Património Colectivo.

Importa a cada um de nós, seja os que sempre estiveram no país, seja os que estão no exterior, ansiosos e disponíveis para regressar, ter em consideração que um novo futuro para a Guiné-Bissau e para todos os guineenses, não depende apenas do Estado, mas sobretudo do que todos os cidadãos podem fazer por esse mesmo Estado, através de mecanismos enquadrados na filosofia e na estrutura do Sector Privado.
Quando deixar de haver dependências para colocações/atribuições profissionais, da" exclusividade" do Estado, certamente teremos uma população mais livre, mais à vontade, para dizer o que pensa e sente, sem receio de represálias do empregador" Estado". O país ganhará com isso, podem crer, bem como todos nós!

QUANDO REGRESSAR... 13.09.2014


A vida só tem sentido se, para além de nós, outros também puderem viver...Didinho

Não me limito a fazer só a minha parte! Tento, igualmente, incentivar cada um a fazer a sua, em função da sua consciência, compromisso e responsabilidade para com o país e o Mundo. A SOLIDARIEDADE é um gesto nobre, o maior e o mais sentido! A INDIFERENÇA contraria o espírito e o conceito de SOLIDARIEDADE, por isso, sou contra a INDIFERENÇA e lamento pelos INDIFERENTES! Por nós próprios, porque ninguém vive sozinho neste mundo, sejamos SOLIDÁRIOS! Didinho

A Guiné-Bissau é a soma dos interesses de todos os guineenses E NÃO DOS INTERESSES DE UM GRUPO OU DE GRUPOS DE GUINEENSES! Didinho


VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Didinho

O MEU PARTIDO É A GUINÉ-BISSAU!

 

MAPA DA GUINÉ-BISSAU


VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

www.didinho.org

   CIDADANIA  -  DIREITOS HUMANOS  -  DESENVOLVIMENTO SOCIAL