JOÃO GOMES CARDOSO

PROGRAMA

 

I – JUSTIFICATIVO:

É opinião generalizada, em como a Guiné-Bissau, da sua independência a esta parte, tem sido assolada por crises cíclicas de carácter político-militar, afectando de maneira profunda a nossa estabilidade governativa, coesão social, credibilidade internacional, enfim, o nosso próprio desenvolvimento sócio económico. Traduzida em factos confirmáveis, a situação ora reinante é a seguinte:

* Fonte: rapport national sur dévéloppement humain en Guinée Bissao, 2006.


Por outro lado, também é convicção generalizada, que esta situação deve ser invertida, sob pena de a Guiné-Bissau ser qualificada de Estado falhado, arqueando-nos com todas as consequências daí resultantes. E, esta premente necessidade de inverter a situação existente deve ser considerada, de momento, como a maior das aspirações deste povo. As eleições presidenciais antecipadas de 28 de Junho constituem uma oportunidade soberana para o efeito, caso for sufragada a personalidade certa. Pois, tal como qualquer semente agrícola de certa variedade necessita de determinadas condições climatéricas para a sua germinação ou crescimento, assim também, acontece que, dependentemente de períodos históricos da sua vida, um dado povo precisa ter no topo da sua hierarquia política, uma personalidade certa, isto é, a melhor adequada às necessidades de momento, capaz portanto, de melhor interpretar a sua aspiração maior.
É nessa perspectiva que o Eng.º João Gomes Cardoso, cidadão nacional, já há muito tempo comprometido com o destino deste país e povo, após uma reflexão profunda, compartilhada e responsável, concluiu com toda a humildade, honestidade e frontalidade, atributos aliás, que lhe são característicos, poder ser o depositário de valores inestimáveis que, colocados ao serviço da nossa Nação, contribuirão, a par de outras, decisivamente para pôr cobro a este momento tão conturbado da nossa história.

II – PROPÓSITOS DA CANDIDATURA:

Assim, conforme se espera, caso a escolha popular venha a recair no candidato João Gomes Cardoso, aos cidadãos será dada a conhecer uma presidência profundamente preocupada na consecução dos propósitos a seguir apresentados:

III – ACTIVIDADES PRINCIPAIS:

Elaboração e aplicação de um Plano de Acção devidamente orçamentado.
 
 

Contactos:

 mailcardoso@presidentecardoso.net

contact@presidentecardoso.com

www.presidentecardoso.com

ESPAÇO PARA OPINIÕES E COMENTÁRIOS SOBRE AS PRESIDENCIAIS DE 28 DE JUNHO DE 2009

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org