POLITICAMENTE INCOMPETENTE

 

Por: Fernando Casimiro (Didinho)

28.08.2006

Aqueles que pensam e afirmam que questionar a verdade dos factos não é um acto construtivo só podem ser os que tendo "pecado" temem ser postos a descoberto e, por assim dizer, confrontados com a verdade!

Os que querem ocultar e nalguns casos deturpar a VERDADE, de que tanto precisamos na Guiné-Bissau, são os que realmente estão a contribuir para a inexistência de um Estado de Direito na Guiné-Bissau!

Os guineenses não devem permitir que a sua memória colectiva seja usada como instrumento de humilhação, de desprezo, por parte daqueles que, na verdade, são responsáveis pela situação que o país hoje atravessa.

Filinto de Barros, respondeu de novo.

Será que há algum guineense da minha geração que não conheça o Filinto de Barros e todos os que passaram pelos vários cargos governativos e partidários?

Será que o Fernando Casimiro se esconde através da figura de Amilcar Cabral, ou tem lutado pela divulgação de Amilcar Cabral e do próprio país, a Guiné-Bissau?

Filinto de Barros demonstrou, uma vez mais, que politicamente falando é um incompetente! Filinto de Barros demonstrou, uma vez mais, ser "homem do tacho"!

Tacho

MENSAGEM DE FILINTO DE BARROS

 

De:  filinto barros <filintob@hotmail.com>
Enviado:  segunda-feira, 28 de Agosto de 2006 13:45:24
Para:  didinhocasimiro@hotmail.com
Assunto:  RE: DOIS DEDOS DE CONVERSA COM FILINTO de BARROS
 
 
 

 

Infelizmente sou obrigado a responder lhe, para voltar a afirmar que nao me conhece, na medida que limitou a citar o que veio no romance! Como bem disse a questao e o sistema e nao pessoas e e deste modo que reafirmo que fazendo parte dum sistema nao servi ninguem em particular. So u, ingenuo e que pensaria ter uma democracia tipo ocidental, logo apos a Luta Armada! Num periodo revolucionario rege se por ditadura revolucionaria! os seus amigos sabem isso e fizeram como eu parte desse sistema que se quis revolucionario! Nao me envergonho desse periodo., para la dos seus exageros! Historicamente era necessario! Mais do que voce lamentei e lamento essas mortes porque eram camaradas meus e colegas do mesmo oficio! Seria interessante que como intelectual que diz ser aprofundasse mais o que esteve na origem de todas essas mortes que inumera, deixando os lugares comuns para os jornais! Os documentos existem porque as pessoas foram julgadas num Tribunal Militar, logo e facil voltar a abrir o dossier e definir os culpados como deseja. Praticamente estamos todos em Bissau e penso que prontos para responder no seu tribunal popular! eu pelo menos estarei a sua disposiçao e estou convicto que tera surpresas! Ja conheci a prisao por causa deste assunto e sem julgamento! espero ter direito ao julgamento no quadro da sua democracia popular! O que e estranho e que alguem com tantas acusaçoes acaba por ser eleito duas vezes! e na primeira com o apoio dos que hoje sao adversarios! Apetece perguntar se em 1994 Paulo Correia estava vivo!
Pensei que estava a lidar com alguem que queria construir, e nao quem vive do passado escondido atras de Cabral! Pelo que vejo ninguem deve trabalhar neste pais! O meu objectivo era mostrar lhe que nao preciso de depender ou receber recompensa de alguem, para defender as minhas convicçoes!
Bem penso que para troca de palavras com alguem que nao conhecemos ja chega!



filas
 


www.didinho.org