PODEM COMPRAR O NOTÍCIAS LUSÓFONAS MAS, NÃO COMPRARÃO, JAMAIS, A MINHA CONSCIÊNCIA!
 
 
Por: Fernando Casimiro (Didinho)
02.11.2006
 
 
Acabei de receber um e-mail da Administração do Notícias Lusófonas, cujo conteúdo reproduzo na íntegra para que seja do conhecimento geral.
 
Tenho total à vontade para responder directamente à Administração do Notícias Lusófonas por várias razões, sendo que uma delas e a primeira: Nada me vincular contratualmente com o Notícias Lusófonas ou com qualquer outro órgão de informação.
 
Quero deixar bem claro que, tenho colaborado com diversos órgãos de Comunicação Social, sem nunca ter exigido ou sugerido o pagamento do que quer que fosse, em retribuição dos meus préstimos.
Sempre colaborei com o Notícias Lusófonas e com outros jornais no sentido de uma maior divulgação da causa guineense, nada mais do que isso!
 
Se hoje o Notícias Lusófonas desperta atenções ao ponto de serem incómodas algumas cabeças pensantes que ajudaram a que o reconhecimento do Notícias Lusófonas se propagasse por todo o mundo sem estar confinado ao espaço lusófono, foi precisamente graças à colaboração e cunho pessoal das pessoas que passaram a ser incómodas pelos regimes governamentais dos países de língua portuguesa, sem excepção e que estarão por detrás desta operação estratégica da compra do Notícias Lusófonas.
 
Da minha parte podem vender, agradeço a consideração por me terem enviado a mensagem a dar conta das intenções. Nada me liga contratualmente ao Notícias Lusófonas nem tenho acções no Notícias Lusófonas.
 
O que quero desde já garantir é que não é com esta estratégia que se consegue calar vozes.
 
Não é com esta estratégia que se consegue impedir a criatividade, a liberdade e a acção de quem pensa para escrever e escreve para sensibilizar!
 
Foi interessante partilhar o convívio do Notícias Lusófonas com companheiros da mesma trincheira tais como Orlando Castro, Eugénio Almeida, Jorge Eurico entre outros.
 
Se bem que qualquer um de nós tenha espaço próprio de opinião e informação, só posso desejar aos compradores do Notícias Lusófonas que preparem biliões de dólares se amanhã quiserem comprar outro sucesso de acessos como os actuais colaboradores fizeram do Notícias Lusófonas.
 
A mim ninguém me compra a minha consciência!
 
Hoje não tenho dúvidas de quão incómodo passei a ser por expressar livremente o que acho ser a minha visão das coisas!
 
Vamos continuar a trabalhar!
 

Eis o teor da mensagem que me foi enviada pela Administração do Notícias Lusófonas
 
Exmos. Amigos,
 
Com as nossas melhores saudações, agradecemos a melhor atenção para o assunto que se segue:
 
1 - Decorrem nesta altura negociações com um grupo de empresários luso-angolanos para a venda, parcial ou total, do Notícias Lusófonas.
 
2 - Do ponto de vista Editorial, a confirmar-se a venda (mesmo que parcial), haverá substanciais alterações.
2.1- Essas alterações são condição sine qua non do grupo luso-angolano para fazer o negócio.
 
3 - Para além da entrada de novos colaboradores, o negócio implica a saída da colaboradores permanentes como Orlando Castro e Jorge Eurico e a não publicação de artigos de vários colaboradores, casos de Fernando Casimiro e Eugénio Costa Almeida.
 
4 - Estas alterações merecerão desenvolvimento mais pormenorizado dentro em breve.
 
5 - Esta informação tem por objectivo terem este nossos colaboradores conhecimento do que se passsa através de nós e não de terceiros.
 
6 - A Direcção editorial do NL entrará em breve em contacto com todos aqueles que colaboraram com o NL e que deixarão de o poder fazer.
 
Gratos pela Vossa atenção,
 
A Administração,
Carlos Sommer de Matos

 

 
www.didinho.org