PEDIDO DE AJUDA

Por: Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

04.08.2008

Caros amigos,

Desde já, muito obrigado a todos pela disponibilidade manifestada em ajudar de uma forma ou de outra, o Ricardo Gomes na luta contra a doença de que padece.

Por ser norma nas transferências bancárias internacionais e, tendo em conta os alertas feitos por alguns amigos que bem tentaram transferir fundos para a conta solidária em nome do Ricardo Gomes, sem sucesso, por recusa das entidades bancárias contactadas, junto se anexam os dados exigidos para transferências internacionais:

IBAN PT50 0018 0003 1858 1488 020 97
SWIFT/BIC-TOTAPTPL
HOSPITAL SANTA MARIA - LISBOA

Para transferências efectuadas em Portugal, o  NIB é  0018 0003 1858 1488 020 97

Banco Totta Santander

Uma vez mais obrigado a todos e as desculpas pelas falhas relativas às informações sobre o NIB e o IBAN.
 

 

De: Maria Evelise Barbosa [mailto:adide138@hotmail.com]
Enviada: quarta-feira, 30 de Julho de 2008 23:23
Para:
Assunto: Envio de  NIB (número de identificação bancária)

Caros Amigos:
 
Conforme é do vosso conhecimento foi lançada uma campanha de solidariedade, no sentido de podermos ajudar o Ricardo Gomes a chegar à Holanda para poder prosseguir com os tratamentos dos quais depende a sua própria vida, nesse sentido foi aberta uma conta em seu nome no Banco Totta Santander cujo o NIB vos envio para poderem contribuir com o que for possível para que o Ricardo consiga ultrapassar esta fase da sua vida que está a ser tão difícil.
 
Só com a ajuda de todos é possível chegarmos mais longe, hoje é o Ricardo amanhã podemos ser nós, por favor divulguem esta campanha, a vossa ajuda é importante.
 
Manter-vos-ei informados de todos os passos que o Ricardo der e de todo o progresso dos seus tratamentos , mas para já o Ricardo precisa de ter os 11.000€ para poder chegar à Holanda.
 
Um muito obrigado desde já.
 
NIB  0018 0003 1858 1488 020 97
 
Um abraço
 

Maria Evelise Barbosa (+351) 963835582 
 

Por: Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

24.07.2008

Fui contactado na passada sexta-feira, no sentido de lançar uma campanha de solidariedade a favor de Ricardo Gomes, guineense, jurista, de 34 anos (acabados de completar), internado no Hospital de Santa Maria em Lisboa, devido a patologia oncológica grave.

Apesar de ter um problema grave, o Ricardo Gomes ainda é um jovem, um valor, uma vida, que merece oportunidade de continuar no nosso mundo, se essa for a vontade de Deus.

O Ricardo tem Fé e Esperança em como,  pode lutar e vencer esta batalha contra o mal que se instalou nele, mas sabe que essa Fé e Esperança, também passam pela solidariedade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra fizerem questão em ajudá-lo.

Se o apoio moral é imprescindível, não menos verdade será dizer que o apoio financeiro também o é, pois, na busca de melhores condições para o tratamento do Ricardo, há necessidade de ele se deslocar para um Centro especializado (Erasmus  Medical Center), em Roterdão, Holanda.

Pelo que me foi dado a conhecer, muitos casos semelhantes ao do Ricardo, tratados nesse Centro, têm tido resultados positivos.

Havendo esta possibilidade, surge um condicionalismo,  respeitante ao pagamento do referido tratamento e é aí que  solicito o apoio de todos, pois quantos mais, menor será o esforço financeiro de cada um (compreende-se o período de crise em todo o mundo).

Foi-me apresentado o valor de € 11.000.00 (onze mil euros) para os custos do tratamento a que o Ricardo se submeterá no Centro Erasmus de Roterdão, caso se consiga reunir o montante pedido pelo Centro.

A pessoa que tem acompanhado de perto a situação do Ricardo, é Maria Evelise Barbosa, enfermeira, guineense, a trabalhar no Hospital de Santa Maria onde o Ricardo está internado.

Pode ser contactada via telemóvel (+351) 963835582 

Ou, via e-mail através do endereço: adide138@hotmail.com

Também se pode contactar o Ricardo Gomes através do telemóvel (+351) 964157625
 

Vamos ajudar o Ricardo!

 

COMENTÁRIOS AOS TEXTOS DA SECÇÃO EDITORIAL


Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade!

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org