PARASITAS DO PODER

OU

 NHEMEDURIS DI SANGUI

 

 

 

 

Artigo de opinião de um estudante guineense

 

 

29.08.2006

 

 

Abutres- Djugudés Foto de Carlos Galveias

 

 

 

Prezado conterrâneo Fernando Casimiro, tenho seguido uma absurda troca de palavras entre si e um “dito” ex. governante guineense, que absurdo, infâmia, pergunto como é que podemos ter sido liderados por indivíduos como esse, dou razão a ele quando se escuda covardemente atrás de preceitos pós revolucionários, razão pela cegueira nossa em acreditar tão longamente em energúmenos, com a capa de pseudo intelectuais mas que não passavam de parasitas ou vampiros do poder.

Tolos fomos em acreditar tão inocentemente  que a pureza nossa seria tão amaldiçoadamente e extuprada por gente sem escrúpulos, acreditamos em teorias de Amílcar, acreditamos num novo futuro, acreditamos em liberdades jamais imaginadas e tristemente, para ser preciso, sadicamente vem este dito pseudo intelectual afirmar que a revolução obriga a certas medidas, desde quando matar é um direito?? Caro Filinto quer que lhe lembremos do irmão do João José e Pikinote que sua dita excelência do nada mandou de volta à prisão e acabou morto ? Um parasita que nem digno é de almejar ser seguidor de Cabral, mas não é intenção minha recordar o passado, apenas questionar vossa excelência do nada que nada trouxe, que obras marcaram a sua passagem por estas paradas, qual será seu testemunho perante Cabral ? “Fui poder e em nome da revolução fiz e desfiz ? “ Triste a nossa sina, só de pensar que ainda restava alguma consideração, o seu silêncio o tornaria um grande intelectual, um poeta de boca fechada .

Ao contrário da sua sapiência esdrúxula Fernando Casimiro tem dado alegrias, incentivando o debate de ideias, enquanto vocês o negaram, tem defendido a dignidade humana, enquanto vocês “ta bibi sangui”, tem levado o nome da Guiné para além do imaginário, enquanto que vocês o tentaram transformar num paraíso mafioso, tentou revitalizar acima de tudo a memória de Cabral que vocês persistem em assassinar.

Meu caro ex. governante da penumbra de saudosos tempos pidescos de “bibi udju boka iam”, tempos que não deixam saudades, coitado de sua excelência do nada que chora por tempos dourados, cuidado, antes as pessoas fingiam não ver por medo, aconselho-o a subir a fasquia da idade que tanto procura para saciar a sua fome sexual, pois sobram outros ventos e o boy 4 não poderá salvaguardar-lhe, mesmo ele é escoltado por estrangeiros, é o cumulo como o senhor diz votado pela maioria e tem medo dessa maioria,  recorre a estrangeiros para salvaguardarem a sua vida.

Caro Filas “kikia” obra sui generis que teve como pano de fundo atiçar certas rivalidades , agora defensor do boy 4, gostaria de acreditar que tal como dizem foi o único do Conselho de Estado a votar contra a pena de morte, mas esta sua atitude é deveras de lamentar, ESTE É UM BOM SINAL, FIM DOS MITOS QUE SE APROXIMAM, AS MÁSCARAS CAIEM E OS FINADOS SERÃO DEVOLVIDOS AOS CONFINS DA MANDJUANDADI DI NHEMEDURIS DI SANGUI, pois nada trouxeram apenas levaram boas almas e arrogantemente exigem direitos de “libertadores ou pseudo intelectuais”.

Pseudo porque nem capacidade têm de aceitar críticas assim como de ler um artigo inofensivo sem criarem bodes expiatórios para os seus males, talvez o nosso mal seja de produzir tão pouco, por isso é que mentes de casca de mancarra persistem em  ver conspiração em todos os cantos .

Um simples artigo fez esta mossa nas mentes tacanhas e nós simples mortais apregoadores da paz e democracia apenas o consideramos um contributo porque mesmo na divergência existe construção de ideias para melhorar os nossos erros e aprender, quem pára no tempo resta-lhe a insandice de em tudo procurar bodes expiatórios para seus pecados expulsar.

Talvez por isso considera que o Fernando Casimiro se esconde atrás de Cabral, será peso na consciência de um passado menos abonatório ??????

 

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org