os podres poderes

 

 

Gustavo Gomes

gustavo.gomes69@gmail.com

22.08.2010

 Gustavo GomesMalam Bacai Sanhá, mantém-se o “zig zig” que sempre foi. No passado era o eterno coadjuvante perdedor nas  farsas eleitorais com o assassinado ex-presidente Nino Vieira. O desempenho de Malam como actual Presidente da República  é tão decepcionante quanto o foram os cargos que anteriormente ocupou. Esperava-se pelo menos, que fosse menos conivente e prepotente e medisse mais as declarações que faz  para não cair tantas vezes no ridículo e em titubeantes inverdades.  Poderia inovar, mas prefere utilizar-se da velha prática do PAIGC,  e, em vez de pacificar, montou uma rede de intriga que visa derrubar desafetos ao invés de debruçar-se sobre os imensos problemas de incipiente infra-estrutura e excedente tráfico de droga, que afligem a Nação.

Carlos Gomes Junior, não nega, em cada declaração e cada ação que, agora não é mais o simplório “testa de ferro” do assassinado ex-presidente Nino , mas o “dono” dos bens deixados por ele.  Mas a sua ambição é ilimitada. Acha-se também o dono absoluto e exclusivo da Guiné. Como um Primeiro Ministro de um País pobre, aceita sustentar tantos Ministros? Como não se envergonha de publicamente ser acusado de envolvimento nos recentes assassinatos de personalidades do alto escalão governativo? Porquê não presta contas das negociatas com o petróleo, com os minérios e  com a banca do País?  

Da esfera militar, nem vale a pena comentar, a desonra ao uniforme e à memória dos que tombaram pela liberdade da Pátria está patente nos constantes golpes de Estado, conflitos e ingerências  na vida política.  Gabam-se em desfilar acintosamente com os bens proporcionados por miliciarem tropas de traficantes.

O Poder Judiciário na Guiné Bissau, inexiste. É mero justificador da morosa injustiça. Incapaz, mas conveniente para a formada farsa governativa.

Para quando o fim desta podridão que está no Poder?


PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Associação Guiné-Bissau CONTRIBUTO

associacaocontributo@gmail.com

www.didinho.org