O CAMALEÃO

 

 

 

Por: Wana Blus

 

 

28.11.2006

 

 

De novo, sempre ele, o animal preferido do Nhu Nino, o sobrevivente, odes ao poeta, policia, militar, jornalista e político pois é ele o dono da terra, o salvador do miserável, o seu contadur di mintida predilecto.

 

Uns dizem que não passa de um rasco pide que por conselho dos técnicos tchecos na formação de elementos da segurança foi afastado por não considerarem ter estrutura mental para ser segurança e foi indicado para policia de trânsito, pois este sobrevivente conseguiu amaldiçoar os tchecos.

 

Ou será que foram estes que o amaldiçoaram a ser um eterno “muntrus”, pois meus senhores este ser mostra-nos mais uma vez que é um sobrevivente, até quando???

 

Nhu daninhu Bass nada de bom trazem os ventos com a sua presença, sou obrigado a reconhecer que cumpriste o teu papel pelo qual o teu mestre diabo te encarregou, criar intrigas e desavenças no seio da junta militar, o sucesso foi grande, pois você conseguiu galgar aos mais altos patamares do Estado, criou intrigas e desavenças no seio dos elementos da junta que culminaram no assassinato do Brigadeiro Ansumané Mane, do General Veríssimo Seabra  e do Coronel Domingos Barros.

 

És a maior besta fera da Guiné ,”cumedur di pecaduris”...

 

É triste esta pátria de Cabral! Nino pára e pensa, se alguma vez o fizeste, pois quem com ferro fere, com ferro será ferido.

 

A Prova cabal das minhas palavras é a alocução do nosso “dito”Presidente a pedir amnistia para os crimes de sangue??? desde quando se dá amnistia para casos que nem foram julgados e tão pouco existem culpados, ou será que existem ?? para um bom entendedor meia palavra basta.

 

Pena da nossa Guiné, sermos liderados por gente sem escrúpulos de tão Bass nível, nô bai, caminhu lundju inda di ianda .

 

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org