Natal Mbassene


 

Padre Celso Corbioli

celsocorbioli@omimissio.net

20.12.2012

Pe. Celso CorbioliNo primeiro domingo do Advento, o Papa lembrou a todos que o Natal não se reduz a um único partido externo. Isso me fez lembrar de um ensaio por Chiara da Suíça há muitos anos: " Eles desalojado Jesus . "
Você pode pensar que tudo isso acontece apenas no mundo ocidental, onde por anos nós celebramos o grande evento, sem o "célebre". Mas essa mentalidade já infectou, infelizmente, os países de missão.
Eu fui anos atrás, pela primeira vez, em uma aldeia chamada Mbassene. Para chegar lá, eu tinha que atravessar um pântano, um braço do mar e um campo de arroz. Felizmente eu estava na companhia de dois jovens da aldeia de N'Dame: me ajudou várias vezes para sair do pântano.
As pessoas tinham provado imediatamente disposto a aceitar a Boa Nova e começou a viagem.
Mas quando ele recentemente foi para a aldeia para atender a todos no Natal, apenas o Besna catequista estava presente. Os outros estavam ocupados, na verdade, de "preparar" para o Natal! O que fazer? Voltar? Havia um grupo de crianças nos seguindo, por que não anunciar sua a Boa Nova ? E, assim, passou uma hora com eles, falando sobre Jesus veio ao mundo. E, então, entrou em cada casa para anunciar o grande evento. A maioria mostrou uma recepção grande ou alegre.
Isso me ensinou que nunca se deve desistir.
"Para aqueles que aceitaram isso, deu-lhe a oportunidade de se tornarem filhos de Deus" (Jo 1, 12). Estou
confiante que a luz vai brilhar em breve no mundo.

 

Fonte: Unidade e carismas
 

Padre Celso Corbioli

P. Celso Corbioli, omi
Centro de N'Dame
CP 20
Bissau 1001 Codex
Guiné-Bissau

 

 COMENTÁRIOS AOS DIVERSOS ARTIGOS DO ESPAÇO LIBERDADES


VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

associacaocontributo@gmail.com

www.didinho.org

   CIDADANIA  -  DIREITOS HUMANOS  -  DESENVOLVIMENTO SOCIAL