Hoje volto a dizer: Estamos atentos e não deixaremos!

 

Amilcar Cabral"Um princípio fundamental da nossa luta é que a nossa luta é a luta do nosso povo, e o nosso povo é que tem que a fazer, e o seu resultado é para o nosso povo. 
Os camaradas já compreenderam bem o que é o povo. O problema que pomos agora é o seguinte: Mas o nosso povo está a lutar contra quem? 
Claro que a luta dum povo é sua, de facto, se a razão dessa luta for baseada nas aspirações, nos sonhos, nos desejos de justiça, de progresso do próprio povo, e não nas aspirações, sonhos ou ambições de meia dúzia de pessoas, ou de um grupo de pessoas que tem alguma contradição com os próprios interesses do seu povo. 
Contra quem é que o nosso povo tem que lutar?"

O nosso povo tem que lutar contra os seus inimigos de dentro. Quem? Toda aquela camada social da nossa terra, ou classes da nossa terra, que não querem o progresso do nosso povo, mas querem só o seu progresso, das suas famílias, da sua gente. É por isso que dizemos que a luta do nosso povo é contra tudo quanto seja contrário à sua liberdade e independência, mas também contra tudo quanto seja contrário ao seu progresso e à sua felicidade. 
 

"A luta, na nossa terra, tem que ser feita pelo nosso povo. Não podíamos de maneira nenhuma pensar em libertar a nossa terra, em fazer a paz e o progresso da nossa terra, chamando gente de fora (estrangeiros) para virem lutar por nós.

Nós queremos que tudo quanto conquistarmos nesta luta pertença ao nosso povo e temos que fazer o máximo para criar uma tal organização que mesmo que alguns de nós queiram desviar as conquistas da luta para os seus interesses, o nosso povo não deixe. Isso é muito importante."

Amilcar Cabral: "Luta do povo, pelo povo, para o povo"


Sociedade - Nacional
06/07/2006 00:02
EDITORIAL: COINCIDÊNCIAS ESTRANHAS SILENCIAM AGÊNCIA BISSAU
Finalmente regressamos ao convívio dos nossos leitores a quem mais uma vez pedimos imensas desculpas. Pois, fazer jornalismo de qualidade com imparcialidade é muito difícil no nosso país.
 
Finalmente regressamos ao convívio dos nossos leitores a quem mais uma vez pedimos imensas desculpas. Pois, fazer jornalismo de qualidade com imparcialidade é muito difícil no nosso país.

Não actualizamos o nosso site desde 19 do mês passado, por causa de várias coincidências estranhas que até hoje ainda não conseguimos nem conseguiremos explicar bem aos nossos leitores.

Depois da ameaça de nos processar por termos publicado um artigo, na semana seguinte veio um acidente violento que nos deixou com lágrimas nos olhos. Antes de ressuscitarmos bem do acidente o nosso estabelecimento foi assaltado e curiosamente os assaltantes não roubaram o nosso gerador e outros equipamentos. Será que estavam à procura do nosso computador onde está instado a Internet? Por quê? Não sabemos.

Mesmo assim não reagimos publicamente. Mas, o pior aconteceu, quando preparamos para publicar um artigo enviado por um nosso leitor com o título “ A  ESTRATÉGIA DA DISSIMULAÇÃO”.

O nosso servidor, estranhamente, avariou-se e os nossos técnicos não conseguiram detectar a avaria. Foi necessário recorrermos a uma empresa no estrangeiro para podermos reparar avaria no nosso servidor.

Afinal o que é que fizemos de mal para merecermos todo este castigo. O único mal é, talvez, o de querermos fazer um jornalismo diferente com qualidade e imparcialidade.

Nós navegamos num mar de dificuldades enormes para produzirmos as notícias que produzimos para milhares de guineenses espalhados pelo mundo foram. Portanto, não é justo que alguém destrua o nosso servidor para não publicarmos artigo A ou B. Ou porque não gosta do artigo A ou B.

Se todos os guineenses tivessem a consciência do serviço público que prestamos ao nosso país, teriam orgulho de ter um único jornal On-line que produz notícias do país. Agência Bissau Media e Publicações é, sem dúvida, o único órgão de Comunicação Social nacional que leva rápido a imagem do país a todos os  cantos do mundo.

Procuramos acima de tudo fazer jornalismo. Não temos nada contra ninguém. Portanto deixem-nos trabalhar, naquilo que pensamos que sabemos fazer. Pois, só assim é que o país poderá sair desta “lenga-lenga” de “pauladas” que não dignificam a imagem do país no concerto das nações.

O que é que estas coincidências inexplicáveis têm a ganhar ao silenciar a Agência Bissau Media e Publicações? É uma vergonha tentar silenciar por via subterrânea a Agência Bissau Media e Publicações ou matar alguém porque quer trabalhar para o bem-estar do seu país.

António Nhaga
Director Geral
E-mail: antonionhaga@hotmail.com
Fuente: Agência Bissau

 

O artigo intitulado " A ESTRATÉGIA DA DISSIMULAÇÃO" a que se refere o texto de António Nhaga, é da minha autoria.

Peço à Agência Bissau e a todos os órgãos de Comunicação Social guineenses, o favor de continuarem a informar e formar os nossos compatriotas onde quer que se encontrem, sem se deixarem intimidar por quem quer que seja.

A nossa luta terá os seus dias de glória, é preciso continuarmos a acreditar!

Vamos continuar a trabalhar!

Viva a Liberdade

Viva a Guiné-Bissau!

Fernando Casimiro (Didinho)

05.07.2006

www.didinho.org