GUINEENSE?

 

Por: Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

28.06.2007

 

Como todos sabem, lancei a 24 de Março deste ano, um Abaixo-Assinado contra a Ditadura na Guiné-Bissau, uma petição que continua aberta a quem quiser assiná-la. Até aqui tudo bem, até entrar em cena um indivíduo de nome Paulo César Buscardini, que reclama ser o dono da verdade sobre a Guiné-Bissau e também ser o rei dos insultos e calúnias, quer aos meus familiares, quer por vezes, aos que colaboram com o Projecto CONTRIBUTO.

Este indivíduo que se julga mais conhecedor dos termos insultuosos ou da sua aplicação aos familiares de outros (até nisso demonstra ser uma pessoa limitada), decidiu utilizar o espaço dado às assinaturas no Abaixo-Assinado, para colocar ofensas como é seu hábito (Assinaturas 153, 155 e 157).

O Abaixo-Assinado está feito de forma a não permitir que se altere o texto original que serve de propósito à assinatura dos aderentes, por isso, quem cria a Petição não pode directamente apagar o que cada um escreve ao subscrever o Abaixo-Assinado, por isso, este indivíduo achou que deve descarregar os ensinamentos recebidos durante a sua educação familiar no espaço público que é o espaço dado ao Abaixo-Assinado e onde o nome da Guiné-Bissau, apesar de ser uma iniciativa pessoal, deve ser dignificado.

Qualquer um pode discordar do argumento para o Abaixo-Assinado, mas entre o não assiná-lo e escrever o que este indivíduo tem escrito, creio que só mesmo quem não sente ser guineense poderia ter tal atitude.

De qualquer das formas, acabei de escrever para quem de direito da Petição online no sentido de se resolver esta situação o mais rapidamente possível.

As minhas desculpas a todos que se sentirem ofendidos por verem as suas assinaturas desconsideradas por alguém que se diz guineense, mas que, com os seus actos, demonstra que de guineense nada tem!

Vamos continuar a trabalhar!

www.didinho.org