FOTOGRAFIAS DE AMILCAR CABRAL

Amilcar Cabral tinha excelentes qualidades como futebolista

 

Clique nas imagens para ampliá-las

" Sou um simples africano que quis saldar a sua dívida para com o seu povo e viver a sua época." 

FOTO DE BRUNA POLIMENIFOTO DE BRUNA POLIMENIFOTO DE BRUNA POLIMENIFOTO DE BRUNA POLIMENIFOTO DE BRUNA POLIMENIFOTO DE BRUNA POLIMENI


" Se alguém me há de fazer mal, é quem está aqui entre nós. Ninguém mais pode estragar o PAIGC, só nós próprios. "

FOTO DE BRUNA POLIMENIFOTO DE BRUNA POLIMENIFOTO DE BRUNA POLIMENIFOTO DE BRUNA POLIMENIFOTO DE BRUNA POLIMENIFOTO DE BRUNA POLIMENI


"Nós queremos que tudo quanto conquistarmos nesta luta pertença ao nosso povo e temos que fazer o máximo para criar uma tal organização que mesmo que alguns de nós queiram desviar as conquistas da luta para os seus interesses, o nosso povo não deixe. Isso é muito importante."


" Nós baseamos a nossa luta nas realidades concretas do nosso país. Apreciamos as experiências e as conquistas de outros povos, e estudamo-las. Mas a revolução ou a luta de libertação nacional, é como um vestido que deve ser moldado para cada corpo. Evidentemente, há certas leis gerais e universais, mesmo leis científicas, para quaisquer condições, mas a libertação tem de ser levada a cabo de acordo com as condições específicas de cada país "


" Ter ideologia não significa necessariamente que se tenha que definir se se é comunista, socialista ou qualquer coisa assim. Ter ideologia é saber o que se quer em determinadas condições próprias. Nós queremos que o nosso povo não seja mais explorado. O nosso desejo de desenvolver o nosso país com justiça social e com o poder nas mãos do povo, é a nossa base ideológica. "


" Nós queremos no nosso país isto: Que não haja mais exploração do nosso povo nem por brancos nem por pretos. Nós não queremos nenhuma forma de exploração. É desta maneira que nós educamos o nosso povo - as massas, os quadros, os militantes - é assim. Para isso, estamos a tomar pouco a pouco todas as medidas necessárias para evitar a exploração. Como? Damos ao nosso povo todas as possibilidades para participar cada dia mais activamente na direcção da sua própria vida."


" Nós queremos democracia, paz, progresso e justiça, justiça social no nosso país. Naturalmente nós não podemos conseguir isso em dois dias, ou em três dias. Nós temos que ir passo a passo, rumo a este objectivo."


"Quanto mais politizadas forem as nossas Forças Armadas, maior é a certeza na segurança da nossa terra e na vitória da nossa luta".

 

Mausoléu de Amilcar CabralVolkswagen que Cabral conduzia na noite em que foi assassinado


www.didinho.org