EM BUSCA DA VERDADE

 

 

Este trabalho é um complemento de interligação a "COMO RECONCILIAR OS GUINEENSES".

Como tenho dito, a VERDADE é o alicerce e a referência para o debate nacional sobre a reconciliação nacional.

Por se tratar de um valor que não é património exclusivo de ninguém, isto num contexto global, importa conhecer as verdades que não simplesmente as nossas, mas de outras fontes que directa ou indirectamente sirvam de referência ao conhecimento das verdades que se pretende, por forma a que o estudo e a análise dos depoimentos sirvam para a avaliação e definição de páginas de registo, numa perspectiva de historicidade que se impõe à Guiné-Bissau.

Tenho conversado com muita gente, tenho ouvido muitas pessoas mas, gostaria de falar com muitas mais.

Infelizmente, não é fácil conseguir convencer certas pessoas da importância que se revestem as suas colaborações no diagnóstico socio-político da Guiné-Bissau.

Infelizmente, a História, na Guiné-Bissau e em pleno séc. XXI continua a não ser considerada como valor descritivo da nossa realidade, realidade essa em que o estudo dos registos deve ser a base para análises e avaliações de diagnósticos fundamentais e, acima de tudo, para a salvaguarda do património histórico nacional em toda a sua vertente.

EM BUSCA DA VERDADE é um trabalho que pretende motivar a participação de mais pessoas: guineenses e não só, no registo e divulgação de factos e realidades que certamente serão bases de sustentação do processo de reconciliação nacional.

Toda a colaboração é bem-vinda.

Fernando Casimiro (Didinho)

23.10.2006

NOTA:

POR QUESTÕES VÁRIAS, SOBRETUDO RELACIONADAS COM A FALTA DE TEMPO PARA ACOMPANHAR TODAS AS ACTIVIDADES DO MEU DIA-A-DIA, A CONCLUSÃO E APRESENTAÇÃO DESTE TRABALHO FICA ADIADO POR TEMPO INDETERMINADO.

AGRADEÇO A VOSSA COMPREENSÃO.

Didinho

10.05.2007

www.didinho.org