DIREITO DE RESPOSTA

 

 

Carlos Pinto Pereira *

ppereiracarlos@gmail.com

26.04.2012

DR. CARLOS PINTO PEREIRA "CAÍA"Exercendo o direito de resposta que a lei me concede, e sem prejuízo de recurso a todos os meios legais para a defesa do meu nome e da minha honra, pessoal, familiar e profissional, tenho o dever de informar a todos os meus concidadãos e à comunidade internacional o seguinte:

1.     A afirmação do Ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, Mamadu Saliu Jalo Pires, divulgada desde ontem através da RTP África e da RDP África, segundo a qual eu teria furtado documentos confidenciais do Governo para denunciar o Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau, Senhor Carlos Gomes Júnior, é falsa e irresponsável. Faz parte de uma campanha difamatória que pessoas indignas e cobardes tentam lançar contra a minha pessoa e a do Primeiro-Ministro, com objectivos obscuros e inconfessáveis.

 

2.     A integridade física e moral dos meus familiares e a defesa do bom nome e da honra da minha família, construídos ao longo de séculos, obrigam-me a apresentar o presente desmentido, ainda que considere que, no momento actual, a liberdade e a saúde do Presidente da República Interino e do Primeiro-Ministro devam ser a preocupação dominante e o objectivo principal do nosso combate.

 

3.     A todos quantos estão por detrás destas sórdidas informações e desta campanha maquiavélica, que eu conheço, quero deixar apenas um convite: se forem Homens, dêem a cara para me enfrentar. Não se escondam.  

 

4.     A todos os guineenses amantes da Paz e da Verdade, peço que me concedam o benefício da dúvida. A todos e a cada um terei o prazer de esclarecer sobre a origem e a natureza desta campanha.

Bissau, 24 de Abril de 2012

 

                                                                       Carlos Pinto Pereira

 

Obs.: Entretanto, como este Comunicado foi censurado, logo não foi emitido em nenhuma das Rádios nacionais ou na TVGB, fui forçado a dar duas entrevistas já tornadas públicas, na RTP África e na RDP África. O link RTP é: Repórter África – Informação – Diária RTP Internacional – Multimédia RTP

 

* Advogado 

 COMENTÁRIOS AOS DIVERSOS ARTIGOS DO ESPAÇO LIBERDADES


VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

associacaocontributo@gmail.com

www.didinho.org

   CIDADANIA  -  DIREITOS HUMANOS  -  DESENVOLVIMENTO SOCIAL