CONVERSANDO

 

Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

23.08.2010

Fernando Casimiro (Didinho)Com o devido respeito e consideração que tenho por todos quantos têm participado directa ou indirectamente neste grande empreendimento e aos leitores em geral, quero esclarecer o seguinte:

Ao longo de 7 anos convidei e tenho convidado pessoas a darem os seus contributos ao país, escrevendo no nosso site www.didinho.org

Ao longo dos anos, são já muitos os que, não por convites endereçados, mas por "contágio", por motivação do trabalho produzido no site www.didinho.org decidiram contribuir com as suas ideias, opiniões e experiências para a mudança de mentalidades que se pretende nos guineenses.

Quem escreve no site www.didinho.org não o faz por obrigação e nem é condicionado a nada, para além do nome próprio e fotografia, regra geral para a publicação de artigos.

Quando alguém decide escrever para ser publicado no nosso site fá-lo livre e conscientemente, no período que achar oportuno e durante o tempo que assim o entender!

Quando alguém decide deixar de escrever no site www.didinho.org , fá-lo igualmente de livre vontade, quando bem entender, durante o tempo que entender, sem ter que dar satisfações ao Didinho!

Apenas aos coordenadores dos espaços temáticos se estabeleceu um princípio de publicação de 1 artigo por mês!

O que quero dizer é que muita gente, quando fulano deixa de escrever, a primeira conclusão que tira é que o Didinho, qual ditador, "correu" com fulano do "seu" site...

Endereçam-se mensagens pessoais às pessoas que deixaram de escrever, inventa-se uma série de suposições sobre o Didinho, mas não se tem a coragem, o respeito e a consideração para, ao menos, tentar, de igual forma, obter junto do Didinho, respostas sobre questões desta natureza.

É bom que se saiba que cada um engaja-se nesta luta conforme a sua disponibilidade. Não tenho mais tempo útil que ninguém; escrever não é a minha actividade profissional/laboral; tenho dificuldades de toda a espécie na vida como qualquer outro, mas nunca deixei de escrever e, muito menos, de editar e publicar todos os trabalhos que me chegam diariamente!

Ninguém dá conta que o Didinho também pode adoecer, que o Didinho não tem férias e já lá vão muitos anos, mas como o site está sempre actualizado, não se dá conta do trabalho produzido dia e noite.

Porém, basta alguém deixar de escrever, sabe-se lá o porquê, que, com toda a certeza vos garanto que nada tem a ver com o Didinho, para que se demonstre solidariedade com quem deixou de escrever, como se as razões directas de alguém ter deixado de escrever tivessem algo a ver com algum suposto mau feitio do Didinho...

O respeito recomenda-se e se sempre fui transparente com as pessoas gosto que as pessoas se relacionem comigo de forma transparente!

Não há indispensáveis no site www.didinho.org!

Conhecemo-nos, sabemos, por experiência acumulada, mas acima de tudo, por convivência, o que motiva ou desmotiva cada um que escreve ou resolve deixar de escrever no nosso site!

Como sempre disse, não tenho "alas", o meu partido é a Guiné-Bissau, por isso, compreendo e respeito todos aqueles que pensam diferente e, por via disso, não se identificam em determinados períodos com os meus posicionamentos críticos em relação aos diversos poderes existentes na Guiné-Bissau, deixando por isso de colaborar com o site www.didinho.org.

Respeito as convicções de qualquer um e peço, em retribuição, respeito pelas minhas convicções!

Há espaço, muito espaço para todos os guineenses pensarem e decidirem o que fazer, como fazer, se em grupo ou de forma pessoal e quando, para ajudar a resolver os problemas da Guiné-Bissau!

Que se deixe de fazer juízos equivocados sobre a minha pessoa quando alguém deixa de escrever no site www.didinho.org pois ninguém tem razões para isso.

Nos dias que correm há muitos blogues e sites sobre a Guiné-Bissau, mas não se vê abertura para que outras pessoas publiquem nesses blogues e sites, as suas opiniões, provavelmente por questões de protagonismo.

O site www.didinho.org está aberto a todos, porque o Didinho não é dono da verdade nem do conhecimento; nem pode, sozinho, sensibilizar e consciencializar os guineenses!

Muitos deixaram de escrever, mas a nossa obra não acabou!

Como se costuma dizer: "só faz falta quem cá está!"

Peço desculpa se feri sensibilidades, mas reclamo por respeito!

Obrigado pela atenção.

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

 

O MEU PARTIDO É A GUINÉ-BISSAU!

 


PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Associação Guiné-Bissau CONTRIBUTO

associacaocontributo@gmail.com

www.didinho.org