CARTA AO DIDINHO

 

 

GUINEENSE ANÓNIMO

 

 

Por: Vladimir Adonys Yofna Correia

 

27.01.2009

 

Meu caro amigo e conterrâneo Didinho.

 Eu sou um estudante Guineense, numa das “maiores instituições de ensino superior do Mundo”, sou aluno do último ano da faculdade de Economia. No momento oportuno me identificarei melhor, pois por ser a primeira vez, prefiro anonimato.

 Há já alguns anos, quase todos os dias antes de dormir tenho o hábito de acessar a sua página (nossa) página, digo nossa porque o assunto é de interesse de todos filhos e amigos da Guiné.

  Eu nunca escrevi nenhum artigo na sua página, e até peço desculpa por tal.  Não escrevi  por falta de vontade em ajudar, e nem por medo, mas sim, porque estava esperando um momento certo “de maturidade” para poder ajudar da melhor maneira possível e podendo arcar as futuras consequências.

   Mas confesso que esse momento foi antecipado devido às ameaças que você recebeu desse Bandido, Idiota que atende por nome de Filinto de Pina. Eu li a triste mensagem que este sujeito enviou, é triste, triste mesmo. Pois esse rapaz não sabe que para ser um Bandido igual ao patrão dele, precisa ter um pouquinho de “inteligência” (se é que isso se chama inteligência). Enfim, só quero dizer que uma das principais razões do meu silêncio durante todo esse tempo no exterior e sofrendo muito por causa do regime do Bandido, Assassino, Ditador, Corrupto, Sanguinário, Mercenário, Diabo João Bernardo Vieira, é que eu tenho pessoas na família (tios) que passaram por tortura, mas tortura mesmo do famoso caso 17 de Outubro. Aliás, vale a pena salientar que um outro tio meu (primo do meu pai) que foi a terceira vítima da família não resistiu e acabou falecendo. 

 Eu, como vários outros Guineense perdemos familiares por causa do Sr. General Nino Vieira. Eu não quero ameaçar o Filinto, que por sinal é escravo do Ditador. Mas só quero dizê-lo que nós, os filhos, sobrinhos e netos dos torturados e mortos inocentemente pelo Ditador Assassino Nino Vieira já somos um número significante aqui no Exterior (EUA, Europa e América do Sul) e graças a Deus, a maioria estudantes. E pela minha iniciativa e de um colega que perdeu o pai depois da tortura na prisão de “Caraxe” estamos recolhendo alguns depoimentos das pessoas que perderam, pais, tios, avós, enfim familiares mortos a mando do ditador Nino Vieira.

Nós estamos estudando muito, para uma “vingança” não sangrenta como o Sr. General está habituado, mas um dia faremos a justiça na Guiné. Voltaremos como cidadãos comuns que somos  e, na base da competência, faremos justiça, e colocaremos todo esse bando de mercenários na Cadeia (inclusive a você Filinto, junto com o seu chefe bandido).

 Meu caro Didinho, só quero que saiba que essa página nunca foi somente sua, você não faz ideia dos milhares e milhares de Guineenses que hoje dão clik nesse site diariamente antes de dormir. E por isso te digo, eu não conheço ninguém que se pode dizer mais Guineense do que você, eu me orgulho muito por você e pela sua luta intelectual, na base de competência e coragem para uma Guiné melhor.

 E ao meu caro FILINTO, quero que saiba, você precisa pelo menos aprender a escrever o mínimo necessário que um cidadão que se identifica como Guineense precisa saber, afinal o português é a nossa língua oficial. Sinceramente, eu não entendo como um jovem da sua idade aceita ser um escravo do Sanguinário Nino Vieira, e por sinal você se sente muito feliz com o resto da comida que tem ganho aí em Bruxelas. Acima de tudo orgulhoso em fazer poses ao lado da família dele, com copo de bebida na mão.

 Sinceramente você é muito burro mesmo, de tão burro que é, por isso se conforma em ficar levando os herdeiros do Nino para escola e você não sabe sequer escrever. E já te vou avisando, cuidado com a tua vida, talvez o teu próprio chefe vai acabar contigo depois dessa tua burrice. Afinal quando um Burro, animal qualquer como você morre ninguém se importa, mas para o seu chefe matar um intelectual como o Didinho, ele vai pensar mil vezes, pois as consequências serão mais graves e imediatas. 

  Peço a todos os Guineenses, o assunto é serio, vamos acabar com a matança desse Filho da P que se intitula de PR. Esse homem só pode ser um DIABO em pessoa.

  Didinho pode ficar tranquilo que nada irá acontecer contigo, nada mesmo.
   Peço desculpa por ter usado alguns termos pouco éticos, mas esse assunto me dá raiva. Pois não consigo acreditar que ainda existe Guineense no planeta terra  que diz bem do Nino, afinal nada de bom aquele bandido fez para a Guiné. Será que alguém pode me dizer somente duas coisas de bom que o nino fez para a Guiné durante todo o tempo que esteve no poder? A não ser saquear o estado e o povo Guineense?

 


ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS AOS DIVERSOS ARTIGOS DO NÔ DJUNTA MON -- PARTICIPE!

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org