BRINDEMOS!
 
 
 
 

Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

04.12.2010

Fernando Casimiro (Didinho)Sábado, dia quatro do mês de Dezembro do ano de dois mil e dez, fica na história da nossa organização como a data da concretização da passagem à fase seguinte do nosso Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO!
 
Depois de alguns avanços e recuos ao longo do ano, concretizamos hoje o primeiro passo de uma longa caminhada a favor da Guiné-Bissau e dos guineenses, mas também, do Mundo e dos humanos.
 
Brindemos todos, por tudo quanto temos feito, porque na verdade, modéstia à parte, MERECEMOS!
 
Neste dia memorável, aproveito para agradecer, a todos quantos nos têm apoiado das mais variadas formas e que nos encorajaram sempre a seguir em frente com a constituição da Associação.
 
Às "teimosas" e aos "teimosos" camaradas que nunca me viraram as costas e, particularmente, neste processo de constituição da Associação, não digo "obrigado", mas sim, VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!
 
Da Associação hoje constituída, abdicamos da designação explícita "Guiné-Bissau", por imperativos legais, do Código Civil português, já que, inicialmente a designação seria "Associação Guiné-Bissau - CONTRIBUTO", tendo-se optado por uma designação de recurso e com devido enquadramento na salvaguarda do que sempre foi o nosso CONTRIBUTO!
 
Por via dessa alteração, as procurações anteriormente enviadas pelos nossos camaradas residentes noutros países que não Portugal, tornaram-se inválidas.
 
Pela necessidade de se avançar o mais rapidamente com a constituição da Associação, avançamos, com conhecimento prévio de todos, minimizando a questão dos nomes que ficariam registados no acto solene e que requeriam a presença ou a delegação de procuração válida dos sócios fundadores.
 
É assim que, para além das 3 presenças: Didinho, Edson Incopté e Serafim Garcia de Carvalho, se juntam as procurações válidas de Ana Teresa Murta e Fernando Rodrigues de Carvalho.
 
Porém, serão legitimados na nossa primeira reunião, como sócios fundadores:
 
Maria Filomena Embaló, Joaquim Silva Tavares, Matteo Candido, Secuna Baldé e Armando Samy.
 
A Associação foi constituída com base no modelo sem indicação dos órgãos sociais. Posteriormente, e salvaguardando os interesses da Associação, serão nomeados os membros que farão parte dos órgãos sociais.
 
Muito obrigado a todos!
 
 
 
Queremos, podemos e vamos ajudar a Guiné-Bissau a ultrapassar os seus principais problemas!
 

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

 

O MEU PARTIDO É A GUINÉ-BISSAU!

 


PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Associação Guiné-Bissau CONTRIBUTO

associacaocontributo@gmail.com

www.didinho.org