APERTA-SE O CERCO!

 

Por: Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

23.06.2007

 

Quando demitir o Procurador - Geral da República significa a demissão do próprio Presidente da República!

 

O cerco aperta-se a cada dia que passa, a cada gesto em falso dos desesperados que, na busca de saída do beco sem saída em que se encontram, começam a pisar-se uns aos outros na tentativa de cada um se safar, sem terem discernimento para concluir que estão cercados por todos os lados e todos na mesma medida, apesar dos mais poderosos, como sempre, estarem já a criar bodes expiatórios, acusando os mais fracos de um acção que, na verdade, só poderia resultar com a intervenção dos mais poderosos!

Quero partilhar convosco a carta que me foi enviada de Bissau, cópia da carta original dirigida pelo Sr. Dr. Gabriel M. Djedjo, Juiz de Instrução Criminal, a 11 de Junho, ao Sr. Primeiro Ministro da Guiné-Bissau.

Pelos fundamentos da referida carta, em função do documento que autorizou a transferência da droga apreendida em Setembro de 2006 pela Polícia Judiciária, documento que foi assinado e autorizado pelo Sr. Procurador-Geral da República, como consta do Termo de Entrega da Polícia Judiciária, impõe-se de imediato, por quem de direito, neste caso ao Presidente da República, a exoneração do Sr. Procurador-Geral da República.

Ao Primeiro-Ministro Martinho Dafá Cabi impõe-se acção imediata na medida em que definiu o combate ao tráfico de droga como uma das prioridades do seu Governo.

O Governo, ao abrigo das suas competências deve avançar com as medidas e acções necessárias ao esclarecimento desta situação.

O General-Presidente que escolheu e nomeou o Sr. Procurador-Geral da República deve ter a coragem de assumir qual a sua posição sobre esta matéria.

O Sr. Procurador-Geral da República, por sua vez, deve ter presente que está perante factos que o envolvem no caso do desaparecimento da droga em questão e, como tal, deve demitir-se e colocar-se às ordens da Justiça!

A pouco e pouco vai se dando conta da equipa...

 


www.didinho.org