A PAZ DOS ESTADOS PARASITAS

OU

KUMÉ DINHERU NA MINTIDA DI PAZ

 

 

 

 

Por: Wana Blus

 

 

28.11.2006

 

A cultura da paz apregoada pelos líderes africanos, reino dos ditadores, é um exemplo da democracia no mundo, a cultura que o ocidente tenta inculcar-nos a troco de divisas e que os ávidos dirigentes aceitam e assim se engana aos que pagam impostos nos Estados doadores por uma utópica prática de democracia nos Estados Parasitas.

 

Parasitas sim, porque este é um modus vivendi  que tende a enraizar , como disse o outro “cultura di canha ou mon di simola” assim pretendem os lideres africanos para encherem os bolsos, matando os seus povos na miséria e vão se enchendo em nome de um pretenso desenvolvimento e cultura de matar em nome de uma democracia utópica, que nunca há de chegar ao povo e tão pouco os donativos.

 

Será que algum dia os Estados doadores irão questionar a aplicação desses dinheiros ou continuarão a contentar-se com explicações fúteis e fingir não ver em nome dos recursos a explorar ???? Essa é verdadeira problemática, fechar os olhos porque estão demasiados atentos para os recursos naturais, mas a liberdade apregoada e a utopia de uma vida melhor ficarão apenas nos sonhos de quem se atreve a ter forças para sonhar.

 

Os Estados Africanos criaram uma cultura de mendicidade que envergonha os seus cidadãos e em nome do bem ou riquezas da terra escondem-se as injustiças, as mortes, miséria, fome, doenças, falta de saneamento básico, etc...  que são alimentados pelas ditas potências.

 

Triste, muito triste este bem que nos tentam impingir, mas cabe a nós o direito de reagir.

 

 Se o nosso Presidente diz que a AMNISTIA é o desejo de todos nós para livrar assassinos então que se faça um referendo nacional para que em nome da verdade seja legitimada essa AMNISTIA que tanto deseja esse senhor sabe-se lá o porquê ...

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org