Ainda vale a pena ser Guineense?

 

 

Edson Incopté

edson_incopte@hotmail.com

06.06.2009

A alma de muitos filhos da Guiné-Bissau encontra-se mergulhada numa vergonha tão grande que se vêm obrigados a fazer esta pergunta! Uma pergunta amarga e que dói no fundo do coração, um coração já há muito ensanguentado e que mais uma vez leva uma valente estacada que custará a sair.

Porém, apesar de toda a vergonha ainda vale a pena ser filho do chão de Cabral, vale e valerá sempre! Afinal, tem que se sentir essa vergonha, pois só a sente quem também sente a dor que é ver aquele país ser destruído por um bando de gente mal formada. Gente tão mal formada a ponto de considerarem todos à sua volta uns idiotas. Pois se alguma vez pensaram que alguém com a cabeça no lugar acreditará nesta patarata de tentativa de golpe de Estado, então estão a considerar o povo Guineense muito parvo. Coisa que todos sabemos que é totalmente ao contrário. A Guiné-Bissau tem um povo que pode até ser alegadamente passivo, mas daí a ser um povo estúpido, ainda existe uma grande distância!

Desde quando é que se mata um homem na sua própria casa e se justifica esse acto com abortar uma tentativa de Golpe de Estado?

Desde quando é que matar um homem no carro, em plena ponte, pode ser justificada como abortar uma tentativa de Golpe de Estado?

Na cabeça de quem consegue entrar tal coisa?! Querem fazer o povo Guineense acreditar que a justiça não existe e que os militares são todos medíocres?! Pois se cerca de trinta homens das Forças de segurança do país, altamente preparados e armados até aos dentes, chegam a casa de um indivíduo, no caso Baciro Dabó, com meia dúzia de seguranças e não o conseguem prender, só matando, porque este resistiu, então é o fim! Paremos então de gastar mais dinheiro na formação e manutenção das forças de segurança.

Ou querem fazer os Guineenses acreditar que disparar para uma pessoa no carro, em plena ponte, sem o mandar parar para o deter pelo acto criminoso que cometeu, no caso suposto planeamento de um Golpe de Estado é forma de abortar esse mesmo Golpe de Estado? Ou será que já estavam à espera de resposta para depois poderem falar em resistência? Porque se eu estiver num carro em plena madrugada e estiver a ser alvejado, como é óbvio, se dispor de Meios vou responder!  

A pergunta é: será que a DIRECÇÃO-GERAL DOS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO DO ESTADO está mesmo à espera que as pessoas acreditem que estas pessoas foram mortas para se evitar um Golpe de Estado? É isso mesmo que querem?

Sim porque quem acredita numa coisa destas é porque também acredita que na Guiné-Bissau não existem outras formas de se resolver um problema sem ser a morte!

Quem acredita numa coisa desta certamente acreditará que é um Estado completamente perdido!

Quanto a mim, não acredito em nenhuma treta de tentativa de Golpe de Estado, até que a DIRECÇÃO-GERAL DOS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO DO ESTADO me mostre as provas de que diz dispor. Por outro lado, mesmo que tenha havido uma conspiração para se dar um Golpe de Estado, esta não é maneira de se resolver o problema. Eu acredito muito mais que tudo isto se resume a uma acesa disputa pelo poder na maldita teia do narcotráfico, onde todo este bando de dementes está metido. A tal amaldiçoada teia que insiste em puxar o nosso país para o fundo do poço.

Pelo amor de Deus, parem de gozar com a inteligência do povo Guineense e façam-nos ainda um outro grande favor, parem de estragar o nome da Guiné-Bissau que já se encontra verdadeiramente estragada no mundo e devolvam-nos a terra que é nossa. Pois esta não é a nossa Guiné, está terra que estão a querer mostrar ao mundo não é a Guiné que os seus filhos amam de paixão.

 

AGORA MAIS DO QUE NUNCA E RESPONDENDO À PERGUNTA DO TÍTULO:

ESTAMOS JUNTOS!!!


PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Associação Guiné-Bissau CONTRIBUTO

associacaocontributo@gmail.com

www.didinho.org