A INDECÊNCIA AO SERVIÇO DE NINO VIEIRA

 

Por: Fernando Casimiro (Didinho)

06.12.2006

O meu percurso no projecto CONTRIBUTO é um percurso de risco, mas, pela Guiné-Bissau e pelos meus irmãos guineenses vou com ele até onde os limites da vida mo permitirem, na certeza de que mais guineenses trilharão o caminho ora desbravado, quando eu deixar de estar fisicamente presente!

Ao longo destes 3 anos de sensibilização do povo guineense, várias foram as ameaças de morte recebidas, várias foram as calúnias contra a minha pessoa, vários foram os insultos à pessoa da minha mãe.

Ontem era o Hélder Proença hoje Ministro da Defesa da Guiné-Bissau, o Aristides Ocante, actual Ministro dos Recursos Naturais da Guiné-Bissau e alguns anónimos, que, em defesa de Nino Vieira se intrometiam no meu caminho, sem que a eles fizesse alguma vez qualquer referência pessoal para que tivessem motivos para me insultarem ou ameaçarem.

Hoje, delegaram a missão a José Gomes de Pina, vulgo Joangopy, gomesdepina@hotmail.fr um guineense a residir em França, que num passado recente até chegou a manifestar laços de familiaridade comigo, pela parte da minha mãe.

O que me faz escrever este texto é um ataque calunioso à pessoa da minha mãe, que Joangopy escreveu no seu blog.

Antes de continuar, quero partilhar com todos os que me têm acompanhado, o seguinte:

A minha mãe sofreu em Julho de 2004 um AVC (acidente vascular cerebral) que a deixou paralisada dos membros inferiores.

Consegui que ela viesse para Portugal, tendo-lhe sido diagnosticado na mesma altura insuficiência renal, passando a fazer 3 sessões semanais de hemodiálise.

Em Agosto de 2005 foi para Londres onde vive uma irmã minha e por lá se encontra. Há 10 dias atrás, o estado de saúde da minha mãe complicou-se, tendo sido internada num hospital em Londres.

Ontem,05/12, foi-me informado que entre hoje e amanhã ser-lhe-á amputada uma perna, numa intervenção cirúrgica de alto risco.

Os demónios andam em estado de alerta e o pau mandado do José Gomes de Pina aventurou-se a escrever indecências sobre a minha mãe.

Quem em Bissau não conhece a minha mãe, Ema Gomes da Fonseca?

Esta MULHER, que é minha mãe, sempre foi muito querida e respeitada pelos guineenses!

Ema Gomes da Fonseca

Quem em Bissau pode apontar o dedo acusando a minha mãe do que quer que seja senão os que me querem atingir, fruto do trabalho de sensibilização que estou a fazer em prol da Guiné-Bissau e dos guineenses?

Nunca escrevi sobre familiares das pessoas a quem faço referência nos meus textos porque a cada cabeça a sua sentença!

Não é com estas atitudes vergonhosas que farão parar o percurso de mudanças que está em curso na mente dos guineenses!

Não é com estas atitudes vergonhosas que o Didinho deixará de escrever o que pensa que deve escrever!

Se a Justiça do Estado não funciona na Guiné-Bissau, peço a DEUS que faça a sua Justiça e liberte a Guiné-Bissau e os guineenses desta seita maligna que nunca deveria ter vindo a este mundo!

Eis a ira do Joangopy contra a minha mãe, que diz que ainda há mais...

Se Joangopy sabe tanto da mãe do Didinho, deve saber mais ainda da sua falecida mãe, Lucinda, e outros membros da sua família...

Paulo César ou....

SABIAS que a mãe do NANDINHO era privilegiada do regime do Nino Vieira? Sabias que ela era GERENTE de umas das lojas de SOCIMI? Sabias que ela tinha CLANDÖ INTOCÁVEL?

Sabias que ela beneficiava de todas MORDOMIAS de uma GERENTE OU ENCARREGADA DE UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL de ESTADO?

O que mudou atitude do Nandinho ver Nino Vieira? É o que digo, todos aqueles que beneficiaram do regime do chefe são oportunistas a pós o 7 de Junho de 1998.

Não foi por acaso depois da decisão do governo do Nino Viera em nacionalizar as ex: empresas colonial que as coisas transformaram em ódio?

Porque não é de um momento para outro que Nandinho resolveu odiar Nino Vieira e estendeu o ódio aos outros políticos. O Nandinho quer o que Paulo é zezinho quer. Não é Paulinho?

Se é mentira pergunta Nadinho se a mãe não vivia nas mordomias no regime do Nino Vieira. O Salazar só fez mal aos portugueses?

Mas assassinou muitos portugueses. A democracia portuguesa e dos PALOP fizeram esquecer a ditadura de SALAZAR? Envia este texto ao teu amigo Nandinho, não desmentirá.

E há mais....
[ Ajouter un commentaire ] [ Aucun commentaire ]
Posté le mardi 05 décembre 2006 à 21:33

 

www.didinho.org