UMA PALAVRA AO DESEMPENHO DO CONTRIBUTO – www.didinho.org

 

 

 

Eduardo Monteiro

eemonteiro@hotmail.com

09.09.2010

 Não posso, antes de começar a colaborar com o Site - Didinho, Contributo, deixar de tecer algumas importantes considerações ao nosso compatriota e amigo  Didinho.

Sem dúvida, este nobre e corajoso trabalho, desenvolvido e posto à disposição de todos em prol da Nação Guineense é de valor incomensurável.

Certo que, este espaço, transformou-se num espaço de referência internacional, procurado por guineenses, entidades, Instituições com responsabilidades políticas e amigos da Guiné, em busca de informações, notícias, debate de ideias e análise política sobre a Guiné-Bissau.

Reconheço os custos e sacrifícios que isto acarreta e, particularmente, a principal alavanca de tudo isto, ou seja, o seu desempenho, determinação e fundamentalmente a sua coerência.

Isto faz do nosso site Didinho.org um instrumento de grande utilidade e de si em particular, um homem de grande valor.

Devo dizer-lhe, caro Didinho, que não se preocupe com as incongruências dos políticos, do poder e daqueles que se fazem ao poder e que se hoje têm uma posição, amanhã por qualquer proposta do poder já terão outra, radicalmente oposta.

Quando diz que, o seu Partido é a Guiné – Bissau, está a despertar indubitavelmente, uma consciencialização, o dever da cidadania, do patriotismo. Pois, por outras palavras a Guiné, é a pertença de todos os seus filhos, sem discriminação, por isso, não deve haver lugar à apatia (nha boca cá stala) porque ninguém é mais guineense e muito menos mais patriota. Seja qual for a sua origem e o estrato social.

Este Site tem despertado os guineenses válidos, capazes, cidadãos de grande valor, dentro e fora do país, espalhados em toda a Guiné, por todos os cantos do mundo. Está a render à Guiné e aos guineenses o mais alto valor patriótico. Acredite que não tardará todos responderão este nobre apelo em prol de uma nova dinâmica democrática e Estado de Direito. Lugar onde todos poderão contribuir de uma forma ou doutra positivamente, sem receio daqueles que usam a arma barata do bota-abaixo para amedrontar o seu concidadão.

Sempre denunciou com veemência todos os atropelos dos direitos humanos, denunciou corruptos, assim como, as inverdades do poder.    

Para terminar quero-lhe deixar os meus parabéns, augurar que tenha muita saúde, seja muito feliz, porque o seu contributo há muito que está e continua a estar ao serviço da Guiné e dos guineenses.

Espero, doravante, passar a reflectir com os nossos compatriotas, os inúmeros problemas do país.


PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Associação Guiné-Bissau CONTRIBUTO

associacaocontributo@gmail.com

www.didinho.org