TENHAM LÁ PACIÊNCIA, MAS A GUINÉ-BISSAU E OS GUINEENSES ESTÃO FARTOS DE INTRIGAS!

 

Fernando Casimiro (Didinho)

didinhocasimiro@gmail.com

19.04.2014

Fernando Casimiro (Didinho)Não, não estamos ainda preparados para nenhuma mudança numa perspectiva que visa o Interesse Nacional; que visa o respeito pela democracia, pela vontade popular; que visa o assumir de compromisso de todos, para a estabilidade e o progresso da Guiné-Bissau...

Não, não estamos preparados para acabar com as intrigas, com a incitação aos levantamentos militares, fazendo das nossas Forças Armadas o "bode expiatório" de todos os males que têm acontecido na Guiné-Bissau...

Como escrevi uma vez, sinto-me impotente para ajudar mais do que tenho tentado fazer, relativamente ao nosso país, a Guiné-Bissau, como venho tentando, juntamente com tantos outros dignos filhos desta Terra sofrida, amargurada, mas certamente, não amaldiçoada, porque Deus seja Ele quem for, ou qual for, ajudará a Guiné-Bissau e os guineenses a encontrarem a melhor formula e forma, de ultrapassarem os obstáculos que têm impedido a caminhada para a estabilidade  e para o desenvolvimento e bem-estar comum!

O momento é delicado para esta abordagem, mas não me sentiria bem comigo mesmo, se não fizesse desta abordagem uma preocupação colectiva, tal o impacto do texto que pude ler ontem, partilhado por um blog http://bambaramdipadida.blogspot.pt/2014/04/existe-um-plano-em-marcha-pelo-paigc.html ao qual, confirmei de imediato através do link de referência.

O link estava correcto e no site http://prsgw.webnode.pt/noticias/ onde o texto foi publicado inicialmente, lá estava o texto/mensagem dirigido aos militantes do Partido da Renovação Social (PRS).

Fiquei estupefacto!

Como podia/pode, um partido, que no dia anterior tinha reconhecido os resultados eleitorais e felicitado o partido vencedor, emitir uma nota no seu site, aos seus militantes, com uma acusação tão grave, capaz de provocar reacções e consequências incalculáveis, num momento tão delicado para a Guiné-Bissau?

Onde está a responsabilidade dos Partidos políticos, para com a segurança interna do país?

Pode o PRS provar as graves acusações que lança ao PAIGC ?

Por outro lado, porque razão o PAIGC não reagiu às graves acusações lançadas pelo PRS?

Por que razão o Ministério Público não tomou/toma conta da ocorrência, no intuito de apurar a veracidade ou não da acusação e agir em conformidade?!

Afinal, o que queremos para a nossa Guiné-Bissau?

Onde estão as autoridades de transição para o apuramento e a responsabilização sobre um assunto deveras delicado para o país?

Caros irmãos guineenses, assim, não vamos a lado nenhum e lamentavelmente, terei que concordar com todos aqueles que dizem que as eleições não resolverão os problemas da Guiné-Bissau!

Às nossas Forças Armadas lanço o desafio de não se deixarem manipular por interesses que não os do povo guineense, quiçá, o Interesse Nacional!

É triste, mas assim, NÃO!

Temos que ser construtivos e dignos das nossas responsabilidades na busca de soluções para o nosso país, tendo como objectivo, o Progresso da Guiné-Bissau e o bem-estar dos guineenses e de todos quantos procuram o nosso país para viver ou trabalhar!

sexta-feira, 18 de Abril de 2014

EXISTE UM PLANO EM MARCHA PELO PAIGC PARA ASSASSINAR O ENGº NUNO GOMES EM ARTICULAÇÃO COM FORÇAS OCULTAS ESTRANGEIRAS EM NOME DA ESTABILIDADE, GOVERNAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA GUINÉ-BISSAU - PRS

 
Caros compatriotas e militantes do PRS

 
desde independência a esta parte que têm desaparecidos reconhecidos guineenses em defesa da nossa pátria, da nossa diversidade cultural e dos nossos recursos humanos e naturais. vai a enterrar hoje por sinal numa sexta-feira santa. o Dr. Koumba Yala. Que a sua alma descanse em paz. o Dr. Koumba Yala não morreu, mas sim a descansar. Desapareceu o homem mas a sua obra e semente está espalhada em toda a Guiné para os continuadores e defensores da Guiné-Bissau como patriotas que somos. Existe um plano em marcha pelo PAIGC para assassinar o Engº Nuno Gomes em articulação com forças ocultas estrangeiras em nome da estabilidade , governação e desenvolvimento da Guiné-Bissau. A lista das pessoas a assinar é muita extensa. nós sabemos quem são estas pessoas dentro do PAIGC atrás deste plano maquiavélico. querem a todo custo o poder total na Guiné-Bissau e com acusações infundadas das nossas forças armadas como os instabilizadores do país. Nós perguntamos ao PAIGC se não fosse estas forças armadas será que o PAIGC governaria o país há 41 anos?. O PRS é um partido responsável e já demonstrou em vários momentos um partido que defende a paz e o bem estar do nosso povo e da pátria guineense. nós continuaremos firmes em defesa da pátria guineense e aberto ao dialogo na sociedade guineense para uma paz duradoura e na construção de uma democracia robusta para a geração vindoura.

 
viva a nação guineense
viva a paz
viva o PRS

 
Fonte: SITE PRS
 

 

A Guiné-Bissau é a soma dos interesses de todos os guineenses E NÃO DOS INTERESSES DE UM GRUPO OU DE GRUPOS DE GUINEENSES! Didinho

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Didinho

O MEU PARTIDO É A GUINÉ-BISSAU!

 

MAPA DA GUINÉ-BISSAU


VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

www.didinho.org

   CIDADANIA  -  DIREITOS HUMANOS  -  DESENVOLVIMENTO SOCIAL