Sunhus!!

Por: Pensador

03.04.2007 

Parecia real, ouvi na rádio logo na aurora ... novos ventos do meu país, notícias de um novo dia...

Parece que metade dos políticos começou a trabalhar, uns a darem aulas, outros no campo a lavrarem a nossa terra fértil, outros a construírem pontes, outros a imigrarem para a Europa e outros, ainda, a carregarem sacos de arroz no Porto.

E o povo sorria, outros choravam de alegria. Lembravam-se do passado, dos dias de sofrimento, sonhos traídos de uma Independência desejada. Aguentaram de tudo. Corrupção, casas a serem construídas, vivendas a serem compradas em Portugal, pontas recheadas para os fins de semana, casas 1, 2,3,... e as prisões, invenções, golpes, contra-golpes, mortes, ajustes de conta... e a ignorância, ganância, quero  posso e mando. Tudo feito em nome do chefe, vários chefes. E, ainda, havia meses sem receber, falta de arroz no mercado, greves nas escolas, hospitais  de susto.  E o povo calado, submisso, esperando por um  dia que nunca mais chegava...acreditando  e sendo comprados por pequenos nadas, promessas impossíveis de cumprir..

Mas hoje não..

Hoje temos  o início de 10 anos de um governo estável, de gente séria, com competência técnica, política e com confiança por parte dos doadores internacionais. Engraçado!! não precisam da política para serem reconhecidos, têm trabalho em todo o lado... e como se não bastasse, há um Presidente diferente, sério , que sabe do que fala, que ajuda, que une o povo, que trabalhou toda a vida, que decidiu prestar um serviço ao seu país...

E tudo foi diferente...o Povo vivia feliz , sem sobressaltos. Tocavam tambores, dançavam abraçados.. Agora sim o amanhã faz sentido, tudo começou a valer a pena...Tão azul.. Todos trabalhavam arduamente para construir um país, um orgulho para as gerações seguintes.

E de repente...o acordar, o voltar à realidade.

Era tudo um sonho..

E pensei  sobressaltado...seria possível transformá-lo em realidade??

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org