SUGESTÕES

 

Por: Luís Miguel Cunha

29.01.2008

 

 

Caro Senhor Didinho:

 

 Quero felicitá-lo pela publicação dos artigos.

 Devo contudo informá-lo sobre algumas opiniões e referências críticas que desejava partilhar com o melhor espírito positivo de colaboração no alimentar desta lavra de esperança que começa cada vez mais a ser uma expressão das pessoas que intervêm no seu espaço-Blogue:

Assim penso que pode criar um código de conduta indicativo onde figurem algumas preocupações:

 

1 - Deve solicitar aos seus colaboradores que reduzam a dimensão dos textos para que mais pessoas os possam ler e com rapidez assimilarem informações, ideias e conteúdos.

2 - Devem abusar de títulos e subtítulos (Condutores das ideias e conteúdos expressas no texto) de modo a que se possam saltar de período para período e centrarmo-nos assim no que realmente nos interessa.

3 - Todos os artigos, mesmo os que são de escárnio e de mal dizer, devem terminar com um apelo à Esperança e equacionar uma saída positiva para as negatividades apontadas, como faz este articulista!

4 - Deverá solicitar a presença de alguns historiadores da Guiné, contando pequenas histórias antigas, curiosidades que alimentem as pessoas que lêem o seu blogue, de modo que este possa constituir-se como uma pequena Wikipédia Guineense, portanto uma referência futura.

5 - Do mesmo modo a inclusão de pequenas curiosidades actuais também serão com certeza interessantes.

 

Afinal este espaço pode ser um espaço onde se encontram as pessoas de Boa vontade que gostam de espreitar para a Guiné-Bissau, podendo não serem guineenses, colocando assim os guineenses numa atitude de exportação de opinião, informação e cultura, através deste.

 

Se houver polémica, tanto melhor - estará vivo e atrairá muito mais gente!

 

Os melhores Cumprimentos e continue! Faremos caminho!

 

Luís Miguel Cunha

Um Português - que se quer Global e Fraternal

 

ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS AOS DIVERSOS ARTIGOS DO NÔ DJUNTA MON -- PARTICIPE!

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org