SOMOS HUMANOS, DEVEMOS PERDOAR, PORQUE TAMBÉM ERRAMOS, MAS...

 

 

Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

11.08.2009

Fernando Casimiro (Didinho)Recebi com agrado o pedido de desculpas de Luís Humberto Freire Monteiro (Luy da Guiné), conterrâneo que teve comportamentos menos apropriados nos espaços de comentários do nosso site, a par de ser relutante (inicialmente), em assumir e aceitar os seus erros.

Costuma-se dizer que as desculpas não se pedem, evitam-se, mas também, não devemos ser intolerantes ao ponto de deixarmos de reconhecer que, assumir um erro, uma prática negativa e retratar-se, é algo positivo, próprio de quem se julgou a si próprio, sentenciando-se com a humildade e a coragem de pedir desculpa ou perdão.

O Luís Humberto Freire Monteiro (Luy da Guiné), está desculpado!

NÃO À DESONESTIDADE INTELECTUAL! 06.08.2009

From: Luís Humberto Freire Monteiro <luis.monteiro@eletronorte.gov.br>
Date: 2009/8/11
Subject:
To: didinhocasimiro@gmail.com

Caro DIDINHO,

Venho através deste e-mail pedir as minhas sinceras desculpas pelo erro cometido da minha parte, e dizer que não era essa a minha intenção criar deserviços neste site tão , de enorme credibilidade .Eu lamento profundamente o ocorrido, e dizer que, desmerecer o seu trabalho por mim ou de quem quer que seja é estupidez. É uma bobagem, vejo  que poucos Guineenses tem a responsabilidade e coragem que tens para divulgar, noticias, denunciar com a maior transparência possível as coisas que acontecem na nossa terra .Mais uma vez peço-te que me perdoe pela falha. Nós amamos a Guiné e tenho certeza de que estás no caminho certo. Gostaria de continuar recebendo seus e-mails e dizer que , o único elo de ligação em tempo real que temos com a nossa Guiné, franco e verdadeiro, é através deste seu trabalho .Aceite minhas desculpas. Que Deus te abençoe ok ?

LUY DA GUINE

Luís Humberto

MAS...

ARMANDO QUADÉ

Aproveito este tema para chamar a atenção de todos quantos têm acompanhado o nosso trabalho ao longo destes 6 anos de existência do Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO, de que este trabalho é deveras penoso.

Este trabalho, a que me referi por diversas vezes como sendo uma Missão, é uma Missão de risco, de sofrimento silencioso, de restrições, de desgastes a todos os níveis, mas é uma Missão e todas as Missões destinam-se a servir, sem olhar a quê, ou a quem, mas olhar a tudo para servir a todos!

Várias têm sido as tentativas para destruir algo positivo, conotado com o Bem, criado para ajudar na consciencialização dos guineenses, tendo em vista a participação cívica de todos para um melhor desempenho a favor da Pátria-Mãe, a Guiné-Bissau.

Diz-se que quem não constrói, facilmente destrói, pois não tem noção do sacrifício, do custo da criação, construção de algo.

Seria óptimo estar a falar dos elogios, dos incentivos de todos que, de uma forma ou de outra, concordando ou discordando de uma ou outra opinião, estão connosco, ajudam-nos diariamente com as suas sugestões e com os seus apoios/encorajamentos etc., mesmo que por vezes divergentes, mas convictos de que trabalhamos para o Bem da Guiné-Bissau e dos guineenses.

Mas há pessoas que continuam a utilizar insultos, com vocábulos censuráveis em qualquer ambiente decente, pessoas essas que também continuam a intimidar, a dirigir ameaças de morte aos que se dedicam simplesmente a exprimir os seus pontos de vista, a fazer as suas análises sobre a Guiné-Bissau, o país que os viu nascer.

Chegamos a um ponto em que é preciso agir para desmascarar um indivíduo que se tem apresentado como sendo Armando Quadé, cidadão guineense residente em Montreal, Quebec, Canadá, que estuda ou trabalha na Concórdia University.

Temos recebido e registado insultos e ameaças de Armando Quadé.

Se numa primeira fase os insultos e ameaças eram dirigidos apenas ao Didinho, de há uns tempos a esta data, seguiram-se outros colaboradores do nosso Projecto, entre eles Samuel Vieira e o Professor Mamadu Lamarana Bari.

Face às repetidas ameaças de morte a mim dirigidas e apesar de saber que o indivíduo reside no Canadá, prontifiquei-me a dar conhecimento a quem de direito, neste país que é Portugal, sobre o assunto.

Sabendo que não há uma comunidade extensa de guineenses em Montreal e que a Concórdia University não terá também por lá muitos cidadãos oriundos da Guiné-Bissau, não tenho dúvidas de que oportunamente ficaremos a saber quem é o psicopata que se dá a conhecer por Armando Quadé.

Ciente de que por vezes muitos dizem que os relatos das ameaças são pura invenção minha;

Ciente de que poderei ser mal visto por reproduzir as mensagens de Armando Quadé tal como foram escritas, partilhando os insultos mais baixos que alguém pode dirigir à mãe de alguém, quero no entanto, com tudo isto, mostrar-vos que não é fácil estar num trabalho desta natureza.

Peço desculpa a todos por chegar a este ponto, mas se alguém sofre com tudo isto, sou eu, são os colaboradores visados directa ou indirectamente e que não merecem tamanha desconsideração.

Não respondemos com insultos e ameaças. Respondemos com civismo, procurando por via legal, que quem quer que seja, que vista a pele de Armando Quadé seja punido em conformidade com a Lei.

Não nos intimidamos com qualquer tipo de ameaças e há muito que afirmamos isso com bravura, com determinação, porque o nosso trabalho é uma MISSÃO!

O assunto Armando Quadé fica por aqui, deixando que quem de direito faça o seu trabalho!

Deixo à vossa leitura e consideração algumas das mensagens por ele enviadas.

Como já disse por diversas vezes, volto a repetir: levo a sério todo o tipo de ameaças!

Vamos continuar a trabalhar!


 

De: Guiné Bissau: armandoquade@gmail.com

Enviada: terça-feira, 11 de Agosto de 2009 02:43

Para: didinho@sapo.pt; Mamadu Lamarana Bari

Assunto:

Ohh Didinho, nunca duvido da precariedade do teu estado mental e emocional! Mais agora é official. O senhor é um maniaco-depressivo, e nao ha cura, nem esperanca, no teu caso!.

Depois de ler o teu e-mail queria desatar a rir, mas logo logo sinto uma sensacao desagradavel de vergonha, de tristeza e de pena…

Olha dispenso xingar a tua mae (como disse o nosso fantoche/patetico prof.dr. Lamarana Bari) porque seriamente para mim ela, como ser do sexo oposto, nunca desde juventude foi desejavel…

Mas vou fazer o seguinte. Vou plantar mais evidencias…para assim nao deixar nenhuma duvida sobre as minhas intencoes contra te. OLHA BREVEMENTE VOU TE TIRAR A VIDA COM CATANAS.

Para finalizar, faco-te algumas perguntas a seguir! Que tu sabes do procedimento policial? Da relacoes inter-policial? Da criminalidade? E em geral, do mundo em si, metido naquela cave chamado Alverca de Ribatejo?

Kinki nasci puru, puru i ta muri!!!

 


 On 12.06.2009 01:43 wrote Armando Quadé from Didinho, cona da tua mae! (IP: 132.205.103.76):

 Olha Doidinho, no que diz respeito as "REGRAS PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NAS SECÇÕES TEMÁTICAS E NOS ESPAÇOS DOS COMENTÁRIOS", nao estas enforcando as tuas proprias regras. Significa que as tuas regras sao iguais aos de constituicao guineense. Por examplo, sao iguais as leis da cidadania Guineense, que também nao sao enforcadas como as tuas regras...aqui no teu site!

Isso mesmo, ja te avisei. Se querias ficar sozinho com "tarados" como MUMA from USA, continuas com aquele teu atitude d'atrevimento!!! Complexado do raio!


 

On 12.06.2009 01:30 wrote Armando Quadé from cona da tua mae Didinho (IP: 132.205.103.76):
Oi pateta Doidinho, porque nao leves as minhas ameacas a serio??? Achas que nao sou capaz de tirar-te a vida!!!

On 05.06.2009 15:17 wrote Armando Quadé from cona da mae de Didinho (IP: 132.205.103.76):

Vai estar de luto até chegar a tua vez de receber uma bala no cu, assim percebera que Guiné nao é o "monopole" de ninguem, pricipalmente de um complexado/ignorante como tu.

Guiné tem suas verdades que também nao sao "monopole" de ninguem!

Mais uma vez, Doidinho, cona da tua mae e a tua vez chegara, resta duvida!


 

IP: 132.205.103.76):

* http://en.utrace.de/ip-address/132.205.103.76

IP: 132.205.103.76):


CONCORDIA UNIVERSITY

MONTREAL (CA)

Whois


Details on IP address 132.205.103.76

OrgName:    Concordia University 
OrgID:      CONCOR-15
Address:    1455 de Maisonneuve ouest
City:       Montreal
StateProv:  QC
PostalCode: H3G 1M8
Country:    CA
 
NetRange:   132.205.0.0 - 132.205.255.255 
CIDR:       132.205.0.0/16 
NetName:    CONCORDIA
NetHandle:  NET-132-205-0-0-1
Parent:     NET-132-0-0-0-0
NetType:    Direct Assignment
NameServer: CLYDE.CONCORDIA.CA
NameServer: ALCOR.CONCORDIA.CA
NameServer: ZAURAK.CC.UMANITOBA.CA
NameServer: NS4.SRV.CIS.PITT.EDU
Comment:    
RegDate:    1989-06-14
Updated:    2003-03-04
 
RAbuseHandle: ABUSE217-ARIN
RAbuseName:   Abuse 
RAbusePhone:  +1-514-848-7600
RAbuseEmail:  abuse@concordia.ca 
 
# ARIN WHOIS database, last updated 2009-08-10 20:00
# Enter ? for additional hints on searching ARIN's WHOIS database.
 

 

 

[<<]  [>>]

Domain Name

 

videotron.ca ? (Canada)

IP Address

 

69.70.70.# (Videotron Ltee)

ISP

 

Videotron Ltee

Location

 

Continent

 : 

North America

Country

 : 

Canada  (Facts)

State/Region

 : 

Quebec

City

 : 

Montreal

Lat/Long

 : 

45.5, -73.5833 (Map)

Distance

 : 

3,237 miles

Language

 

English (U.S.)
en-us

Operating System

 

Microsoft WinXP

Browser

 

Internet Explorer 7.0
Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 7.0; Windows NT 5.1)

Javascript

 

version 1.3

Monitor

 

Resolution

 : 

1280 x 1024

Color Depth

 : 

32 bits

Time of Visit

 

Mar 5 2009 12:43:50 am

Last Page View

 

Mar 5 2009 1:09:06 am

Visit Length

 

25 minutes 16 seconds

Page Views

 

2

Referring URL

 

 

Visit Entry Page

 

http://www.didinho.org/

Visit Exit Page

 

http://www.didinho.org/

Out Click

 

ESTRAT?IA DE NINO VIEIRA VISAVA OUTRAS FIGURAS MILITARES E POL?ICAS
http://altohama.blog...a-visava-outras.html

Time Zone

 

UTC-5:00

Visitor's Time

 

Mar 4 2009 8:43:50 pm

Visit Number

 

267,269

 

 

 COMENTÁRIOS AOS TEXTOS DA SECÇÃO EDITORIAL


Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Fernando Casimiro (Didinho)

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org