Guiné-Bissau: Reflexão precisa-se...(2)  

 

A semana confirmou a arrogância e o desprezismo de Kumba Yalá para com os guineenses. Continua a dar mais importância às suas viagens de participação em investiduras de outros chefes de Estado africanos, do que aos problemas graves e de resolução complicada e urgente, que o seu país enfrenta.

 

Quando o presidente se pronuncia sobre o adiamento das eleições legislativas, numa recepção que nada tem a ver com o efeito e, pior que isso, lança dados sobre a possibilidade de realização das mesmas eleições em Agosto ou Setembro deste ano...mostra que continua a não haver bases sustentáveis para a realização de eleições, por tempo indefinido.

 

Outro assunto que inoportunamente surgiu e fez aquecer o meio político e social guineense, foi a entrevista de Nino Vieira à rádio Renascença. A prepotência continua a ser uma das suas características, fique calado e quieto onde está, que a justiça lhe será feita quando essa altura chegar.

 

Deixe os guineenses concentrarem-se melhor sobre a forma de sair desta governação ditatorial que primeiro o Sr. Nino Vieira introduziu na Guiné e, depois Kumba Yalá imitou...

 

Preocupemo-nos com os problemas de fundo, do país, arranjemos soluções para esses problemas, dedicando diariamente alguns momentos de reflexão sobre o que já fizemos e, o que queremos fazer para tirarmos o nosso país desta situação miserável em que se encontra.

A Guiné-Bissau é viável e, os guineenses vencerão!

    

Fernando Casimiro (Didinho)

21-06-2003 00:23

www.didinho.org