RESPOSTAS A COMENTÁRIOS SOBRE O TEXTO "A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA"

 

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA II Sandra Cardão 19.05.2013

A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Sandra Cardão 27.03.2011

 

Agradecemos todos os testemunhos e desabafos em reacção ao artigo sobre a Violência Doméstica, que mostraram que depositaram em nós uma confiança que nos merece todo o respeito.

 Ao “desabafarem” os seus problemas já demonstraram muita coragem, sinal que a força está dentro de todas e que, portanto, fazendo uso dessa força, podem deixar a prisão dessa vivência de sofrimento e de vítimas. Agarrem a coragem de também procurar assistência, aconselhamento e apoio às vossas situações de vida. Esperamos sinceramente que consigam dar mais este passo, pois já passaram por muito pior: os maus tratos psicológicos e físicos.

 

Desejando o melhor para as vossas vidas, cordialmente,

Sandra Cardão & Filomena Embaló – Mindjer, Projecto Contributo.

26 de Maio de 2013

 

28.06.2013 22:27, Claudia from Brasil

Olá!

Gostei muito do seu artigo! É fundamental alertar as pessoas que sofrem com a violência doméstica, especialmente por que muitos nem se dão conta de como estão sendo afetados. Por isso, gostei especialmente da parte "ONDA DA VIOLÊNCIA : PODER & CONTROLE", onde a pessoa pode refletir sobre aquelas perguntas e procurar ajuda! Muito bom!
Recentemente eu também participei de um trabalho de conscientização contra a violência doméstica distribuindo uma revista com o tema: "Violência Doméstica tem solução!" Vou te mandar o link com o pdf para você se quiser baixar, achei super interessante também.

http://www.jw.org/download/?fi leformat=PDF&issue=201304& amp;output=html&pub=g& langwritten=T
Tudo de bom!!
Desejo que você consiga ajudar muitas pessoas com o seu site! Parabéns!!

claudrjw@yahoo.com.br


Prezada Leitora Claudia,

Muito obrigado por nos ler e dar a devida importância a um assunto tão sério, que infelizmente ainda assola tantas pessoas no mundo, nas mais diversas faixas etárias e classes sociais! Pode ajudar-nos e a estas pessoas vítimas de violência doméstica, disseminando os artigos, que publicámos sobre o tema, pelos seus contactos, pois informação é poder. Parabéns pelo seu trabalho e pelo link que nos enviou. Iremos lê-lo com a devida calma.

Desde já as nossas melhores saudações,

Sandra Cardão & Filomena Embaló


27.01.2013 13:55, Rosilene from são paulo 

Achei muito importante,o texto que li,tenho vários problemas em minha casa,estou cansada,a culpa realmente sempre "é minha",porque tenho problemas com a bebida,tomo muita cerveja sempre,então sempre sou ofendida e magoada por meu marido e filhos,até agressão física já sofri,mas nunca denunciei,mas agora já não aguento mais,vou procurar ajuda,as brigas sempre começam quando eu tento defender meu filho caçula das agressões verbais que fazem com ele,geralmente meu marido e meu filho do meio (17anos),o mesmo já me agrediu fisicamente,hoje estou cansada,minha família não me apoia em nada.

rosicprodrigues@hotmail.com


Assunto: sua mensagem de 27.01.2013 em Guiné-Bissau CONTRIBUTO

Prezada Senhora,

A mensagem que deixou no nosso site em data de 27/01/2013, entrou como “spam” na nossa caixa de mensagens e por tal razão escapou à nossa leitura na altura. Recentemente ao refigurar-se a conta deparamos com a mensagem à qual respondemos agora com os nossos pedidos de desculpas pelo incidente alheio à nossa vontade.

Esperamos que tenha conseguido encontrar ajuda para ultrapassar essa situação difícil em que se encontrava. Se ainda não o fez e a situação persistir, aconselhamos a fazê-lo, porque isso não é vida para nenhum dos membros da sua família. Se necessário for, volte a reler o artigo que publicámos em 16/03/2011 e que apresenta conselhos que podem ajudá-la:

http://didinho.org/AVIOLENCIADOMESTICA.htm  

A sua felicidade depende do que decidir da sua vida.

Cordialmente,

Sandra Cardão

01.10.2012 20:07, Maria from Brazil :

Meu marido é sargento do exercito e cada vez mais é frequente suas agressões e tentativas de homicidio, afogamento e asfixia para deixar a dúvidas, são as ameaças, diz que não se importa com as autoridades e até me leva na delegacia e me espera pra acertar as contas, não sei mais oque faço, e não acredito na justiça..

mariamorena422@ymail.com


Assunto: sua mensagem de 01/10/2012 em Guiné-Bissau CONTRIBUTO

Prezada Senhora,

A mensagem que deixou no nosso site em data de 01/10/2012, entrou como “spam” na nossa caixa de mensagens e por tal razão escapou à nossa leitura na altura. Recentemente ao refigurar-se a conta deparamos com a mensagem à qual respondemos agora com os nossos pedidos de desculpas pelo incidente alheio à nossa vontade.

Se a senhora continua a ser vítima de violência deve reagir, pois o seu marido não vai parar e pelo que diz ele até possa estar a precisar de um tratamento psiquiátrico.

Porque não contacta os serviços sociais? Já procurou saber se na cidade onde mora existem associações que apoiam pessoas em situações destas? O seu caso, infelizmente, não é único e estamos certos que se decidir sair desse inferno encontrará quem a apoie.

Se necessário for, volte a reler o artigo que publicámos em 16/03/2011 e que apresenta conselhos de que podem ajudá-la:

http://didinho.org/AVIOLENCIADOMESTICA.htm

A sua felicidade depende do que decidir da sua vida.

Cordialmente,

Sandra Cardão

01.10.2012 11:28, LD from Brazil :

Oi …. eu soh queria desabafar pq eu nao sei mais o que fazer. Desde crianca meus irmaos me maltratam, e minha mae tinha ciumes de mim com meu pai pq nós sempre fomos muito amigos. Entao meu pai me protegia do resto do mundo. Meus irmaos batem nas namoradas deles, eles gritam muito, ameacam … e meu pai faleceu vai fazer 2 anos. Agora tudo ta piorando, meus irmaos perderam total respeito por mim, minha mae saiu d casa e me deixou aqui sozinha … junto com eles. Sem carro, sem dinheiro, sem nada …. chamei a policia pois meu irmao tinha me trancado dentro do quarto. A policia chegou e ele mudou rapidinho, ficou manso e eu la tremendo … ele manipulou toda a situacao e me fez parecer louca. Mas o q ta me deixando louca é essa familia, sao essas pessoas. E eu nao aguento mais viver sob tanta opressao. Tempo todo pelos cantos, sendo escurracada e xingada … ja tomo remedio para depressao e insonia. Eu nao consigo achar uma saida porque eu faço faculdade, dependo completamente da minha mae pra comer, estudar etc …. mas eu nao aguento mais gente. Ele vai me matar. Q q eu faço?! Ele eh meu irmao, se eu processar ele minha mae vai me odiar pra sempre …. e ele tambem. Entao eu tenho que aceitar?! Por favor. Me ajuda

ludiniz@outlook.com


Assunto: sua mensagem de 01/10/2012 em Guiné-Bissau CONTRIBUTO

Prezada Senhora,

A mensagem que deixou no nosso site em data de 01/10/2012, entrou como “spam” na nossa caixa de mensagens e por tal razão escapou à nossa leitura na altura. Recentemente ao refigurar-se a conta deparamos com a mensagem à qual respondemos agora com os nossos pedidos de desculpas pelo incidente alheio à nossa vontade.

Se a senhora continua a ser vítima de violência deve reagir, pois pelo que conta o seu irmão não vai parar de violentá-la.

Porque não contacta os serviços sociais? Eles poderão até ajudá-la a encontrar uma maneira de sair da dependência económica da sua família. Já procurou saber se na cidade onde mora existem associações que apoiam pessoas em situações destas? O seu caso, infelizmente, não é único e estamos certos de que se decidir sair desse inferno encontrará quem a apoie.

Se necessário for, volte a reler o artigo que publicámos em 16/03/2011 e que apresenta conselhos que podem ajudá-la:

http://didinho.org/AVIOLENCIADOMESTICA.htm

A sua felicidade depende do que decidir da sua vida.

Cordialmente,

Sandra Cardão

28.09.2012 23:46, naiara from rrrrrrr  

tenho 18 anos de idade e sinto q minha fe por deus esta acabando....meu pai bebe quase todos os dias da semana liga o som na maior altura, diz q minha mae roubou o dinheiro dele e fik dizendo q vai matar ela, o problema é q sempre me poe no meio gera uma confunsao...ja fui agredida,minha mae tbem,quase fui morta aos 9 anos, meu pai abusava da minha mae na minha frente, e ficava ou fica ainda com outras mulheres inclusive prostitutas...meu pai tem um bar e por isso eu e minha mae temos q fik de olho sempre porq as pessoas aproveitam para roubar...como a minha ksa é perto do bar...a ksa varias vezes ja foi roubada...e eu infelizmente tive q passar por esses traumas de fik em frente com um bandido....lembro uma vez quando tinha 10 anos o bandido era meu vizinho e para nao dizer q ele iria roubar a familia dele resouveu dizer q ele nao queiria me estuprar e sim q ele estava se escondendo na minha casa por causa de uns bandidos ...a minha mae sempre me manipulou por incriveu q pareça e triste dizer ela sempre dizia q iria denunciar mas sempre colocou a culpa no lado financeiro, ela vive pondo defeito em mim, nao conversa comigo, diz q eu sou igual meu pai....nunca fui de sair porq meu pai nunca deixou ja enontrei pessoas maravilhosas em minha vida tive namorar escondido, mas terminei com medo do meu pai... o ano passado eu estudei muito msm pro enem nao passei esse ano comecei a trabalhar so q eu sair pq eu vou tentar novamente o enem e concurso....preciso de fe porq eu acho q nao vou conseguir........insegurança, tristeza,medo, incacidade,insonia, raiva e falta de esperança...e isso q estou sendido....acho q deus se fosse deus nao me daria tanto sofrimento.....

naiara.souzas@hotmail.com


Assunto: sua mensagem de 28/09/2012 em Guiné-Bissau CONTRIBUTO

Prezada Senhora,

A mensagem que deixou no nosso site em data de 28/09/2012, entrou como “spam” na nossa caixa de mensagens e por tal razão escapou à nossa leitura na altura. Recentemente ao refigurar-se a conta deparamos com a mensagem à qual respondemos agora com os nossos pedidos de desculpas pelo incidente alheio à nossa vontade.

Se continua a ser vítima de violência deve reagir, pois pelo que conta a violência já se tornou “normal” no seio da sua família.

Porque não contacta os serviços sociais? Eles poderão até ajudá-la a encontrar uma maneira de sair da dependência económica da sua família. Já procurou saber se na cidade onde mora existem associações que apoiam pessoas em situações destas? O seu caso, infelizmente, não é único e estamos certos de que se decidir sair desse inferno encontrará quem a apoie. Não perca a fé e sobretudo acredite em si mesma e na vida que deseja ter.

Se necessário for, volte a reler o artigo que publicámos em 16/03/2011 e que apresenta conselhos que podem ajudá-la:

http://didinho.org/AVIOLENCIADOMESTICA.htm

A sua felicidade depende do que decidir da sua vida.

Cordialmente,

Sandra Cardão

04.07.2012 20:51, Katia Cilene from Brasil :

GOSTEI DA MATERIA MUITO BEM EXPLICADA.SOU UMA VITIMA DE AGRESSÃO TENTADO ME LIVRAR,MAS MINHA LUTA TEM SIDO UM TANTO SOLITARIA,ESTOU DEPRESSIVA E DOENTE POR NÃO ME PERMITIR SINTIR VERGONHA,POIS NÃO TENHO TIDO ATITUDES QUE ME FAÇAM OU QUE ME PROVOQUEM FELICIDADE QUERO LIBERDADE E NÃO ESTOU SABENDO ADQUIRI-LA.

kcilener@yahoo.com


Assunto: sua mensagem de 04/07/2012 em Guiné-Bissau CONTRIBUTO

Prezada Senhora,

A mensagem que deixou no nosso site em data de 04/07/2012, entrou como “spam” na nossa caixa de mensagens e por tal razão escapou à nossa leitura na altura. Recentemente ao refigurar-se a conta deparamos com a mensagem à qual respondemos agora com os nossos pedidos de desculpas pelo incidente alheio à nossa vontade.

Se continua a ser vítima de violência deve reagir, pois  a continuar assim não resolve o seu problema. Procure sair da sua luta solitária. Existem serviços sociais, associações que se ocupam de casos idênticos ao seu. Não precisa de se envergonhar de si, pois ninguém vai julgá-la. O seu caso, infelizmente, não é único e estamos certos de que se decidir sair desse inferno encontrará quem a apoie. Não perca a fé e sobretudo acredite em si mesma e na vida que deseja ter.

Se necessário for, volte a reler o artigo que publicámos em 16/03/2011 e que apresenta conselhos que podem ajudá-la:

http://didinho.org/AVIOLENCIADOMESTICA.htm

A sua felicidade depende do que decidir da sua vida.

Cordialmente,

Sandra Cardão

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA II Sandra Cardão 19.05.2013


 

ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS

 

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

associacaocontributo@gmail.com

www.didinho.org

   CIDADANIA  -  DIREITOS HUMANOS  -  DESENVOLVIMENTO SOCIAL