QUAL É O ESTADO DA AUTORIDADE DO NOSSO ESTADO?
 
 
 
 

O respeito pela legalidade constitucional é o primeiro grande exemplo de fidelidade ao compromisso/juramento assumido pelos agentes políticos da governação (incluindo os militares), para com o país e o povo! Didinho

 

Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

24.11.2010

Fernando Casimiro (Didinho)Longe de pretender fomentar crises entre as diversas Instituições da República, até porque a minha posição sobre isso é do conhecimento de todos, venho hoje, quase um mês depois da polémica entre o Primeiro-Ministro Carlos Gomes Jr., e a Ministra do Interior Satu Camará, que foi "suspensa" das suas funções por um despacho do Primeiro-Ministro, na ausência do Presidente da República, ausente do país, em tratamento médico no Senegal, exigir que alguém de direito esclareça ao povo guineense, principalmente, em que "pé" está, ficou ou vai ficar a "suspensão" da Ministra Satu Camará, que até já tinha sido "substituída" interinamente por outro Ministro, aguardando-se a proposta de exoneração a entregar pelo Primeiro-Ministro ao Presidente da República.
 
Se houve diálogo entre todas as partes, incluindo o Presidente da República, tendo-se chegado a um compromisso consensual de tolerância entre as partes em conflito, a bem da estabilidade do país, então, que haja o bom senso de se dar a conhecer isso ao povo guineense e todos saberemos compreender que os conflitos institucionais evitam-se, mas, acontecendo, há que solucioná-los a bem do país.
 
Caso não se tenha abordado a questão de forma legal e esteja tudo como aquando da polémica e por isso, ninguém saber o que dizer, então, estamos perante um grande problema de autoridade do Estado, que deve e tem que ser resolvido a bem do interesse nacional em geral e da credibilidade das instituições do Estado em particular.
 
O Primeiro-Ministro Carlos Gomes Jr., deve explicações ao país sobre este assunto!
 
 
 
 

 O HOMEM PRECISA ENTENDER QUE A RAZÃO PRINCIPAL DAS GUERRAS E CONFLITOS NO MUNDO,  DERIVA DO FACTO DE NÃO ACEITAR O PRÓXIMO COMO SEU IRMÃO E NÃO REVER NELE A ESSÊNCIA DA SUA PRÓPRIA RAIZ. Didinho

 

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

 

O MEU PARTIDO É A GUINÉ-BISSAU!

 


PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Associação Guiné-Bissau CONTRIBUTO

associacaocontributo@gmail.com

www.didinho.org