Presidente Nino: o Grande Inventor

 

Por: João Acompanhado

25.11.2008

Reconheço que às primeiras notícias acreditei que fosse mesmo verdade, mas a minha profissão exige um distanciamento das informações para poder julgar e decidir em consciência.

Quando apareceu o Ministro do Interior a dizer que "já sabia que isto ia acontecer", soou a sineta de alarme. Das duas três: se sabia e não fez nada é porque é irresponsável; se sabia e não conseguiu resolver a situação é porque é incompetente; se sabia e afinal não sabia é porque é um charlatão.

Ou então, sabia mesmo e aquilo fazia parte de um plano no qual ele participou…

É difícil compreender como é que militares que durante 2 horas ocupam o quintal de uma casa pequena e usam armas muito pesadas capazes de destruir o telhado, não tenham atingido os ocupantes, apenas protegidos por grades.

Tudo se esclareceu à tarde com a manifestação organizada com celeridade, não de repúdio pelo uso de armas, mas de glorificação do valoroso general, que para um deles foi o fundador da democracia guineense (pobre democracia).

Era vê-los, líderes sem votos, desesperados agarrados, à vez, a um megafone a cantar loas ao seu líder, vozes esganiçadas, os mais baixinhos a esticarem-se todos em bicos de pés para serem reconhecidos mais tarde pelo chefe.

Sim, tinha acabado de começar a corrida eleitoral para as presidenciais do próximo ano. 

 

ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS AOS DIVERSOS ARTIGOS DO NÔ DJUNTA MON -- PARTICIPE!


A TER SEMPRE EM CONTA: Objectivos do Milénio

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org