PARABÉNS AO DR. RAMOS-HORTA

 

Fernando Casimiro (Didinho)

didinhocasimiro@gmail.com

22.06.2013

Fernando Casimiro (Didinho)Não criticamos por criticar, mas sempre que necessário, criticaremos!

Não elogiamos por elogiar, mas sempre que houver motivos, elogiaremos!

Hoje queremos dar os parabéns ao Dr. José Ramos-Horta, que já mereceu reparos nossos, por, na altura, acharmos que merecia esses reparos!

Há dias, alguém telefonou-me, emocionado, para me dizer: "Ouvi o Ramos-Horta a falar numa rádio e parecia-me que te estava a ouvir..."

Ressalve-se a interpretação da comparação, a meu ver, pelo positivismo, realismo, em suma, pela manifestação do que começa a ser o inequívoco compromisso do Dr. Ramos-Horta para com a Guiné-Bissau, enquanto Representante Especial do Secretário-Geral da ONU, mas também, no fundo, pela sua paixão pessoal pela Guiné-Bissau e pelos guineenses. Sente-se essa paixão para lá do desempenho da sua Missão e aqui, recupero as boas vindas do Presidente da República de Transição, Manuel Serifo Nhamadjo, quando se referiu ao Dr. Ramos-Horta como "um filho da Guiné-Bissau de regresso ao seu país".

Continue a trabalhar Dr. Ramos-Horta, transmitindo à Instituição que representa, quiçá, ao mundo, a realidade da Guiné-Bissau, tal como a vê em presença, na sua perspectiva positiva, e verá que isso ajudará imenso na reconquista da boa imagem da Guiné-Bissau; na reconquista da confiança entre os guineenses; na reconquista da confiança dos parceiros tradicionais da Guiné-Bissau. Tudo somado, na obtenção da estabilidade, visando o desenvolvimento do país e o bem-estar das populações!

Obrigado!

RAMOS-HORTA EM ENTREVISTA À RDP-ÁFRICA

Carta de Bissau

José Ramos-Horta

A Guiné-Bissau é a soma dos interesses de todos os guineenses E NÃO DOS INTERESSES DE UM GRUPO OU DE GRUPOS DE GUINEENSES! Didinho


VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Didinho

O MEU PARTIDO É A GUINÉ-BISSAU!

 

MAPA DA GUINÉ-BISSAU


VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

www.didinho.org

   CIDADANIA  -  DIREITOS HUMANOS  -  DESENVOLVIMENTO SOCIAL