PAI AMIGO E MÉDICO ZELOSO

 

 

 

Vitaly Bento de Carvalho

vitaly_carvalho@msn.com

18.07.2012

Vitaly Bento de CarvalhoDevemos a Deus tudo que temos!
O Seu amor está presente em todos os átomos do universo, portanto está guardado dentro de nós em forma de uma semente, que possui vida latente, esperando o momento para eclodir.

Esta semente presente no coração dos homens, em alguns homens, ela dá leve sinal de eclosão brotando no comportamento, de quem a possui neste estágio, a facilidade no trato com seus semelhantes, dando tudo de si para ajudar a causa humana, sendo o sacrifício próprio a forma de demonstrar aos outros o melhor caminho a seguir: praticar a caridade sem humilhar o necessitado.

Hoje, como eu e meus irmãos, outros filhos de Deus estão órfãos do PAI AMIGO e MÉDICO ZELOSO. Nós, seus filhos, sentimos saudades e falta da sua presença; os outros filhos de Deus, que o tinham como o Seu enviado, sabia ouvi-los e como deserdados dos bens materiais tinham ali as mãos de Deus e ouvidos dos Anjos, onde as suas mazelas tinham guaridas. Estes, com certeza, sofrem muito mais!

Saudades que sinto, não são saudades que doem, mas que me dão esperança de como aqui nos encontramos, em algum lugar, não importa onde, ainda quero ter sua mão amiga para me guiar, seus princípios morais para me nortear, quem sabe..., só DEUS.

Um fio invisível nos ligava apesar da barreira física representada por um OCEANO a nos separar, porém uma força me impulsionou e lá fui ouvir seus conselhos, suas bênçãos, sentir seu último abraço físico nesta vida.

Sou agradecido a DEUS por ter me dado como PAI AMIGO um homem que sempre esteve à frente do seu tempo, das convenções humanas as quais sempre são contrárias às leis de Deus: a primeira se baseia na matéria e a última no domínio do espírito e ai está a diferença ente os homens: o materialista e o espiritualista.

Como a ave que obriga seus rebentos a alçar o próprio voo para conquistar novos horizontes, assim ele fez comigo e meus irmãos, patrocinou nosso voo e como filhotes de albatroz atravessamos o OCEANO, com o seu apoio, enfrentamos as tempestades e hoje visualizamos correntes mais calmas que melhor nos ampara e impulsiona.

Hoje, dono da minha vida, com condições de usar a razão, teria sido muito difícil se não tivesse uma base que me norteasse.

PAI AMIGO, MÉDICO ZELOSO, MEU DEUS, obrigado!

Vitaly Moura Bento de Carvalho


 

 

AO DR. JOAQUIM TAVARES (DJOCA) A PROPÓSITO DE RÉQUIEM A UM HERÓI "FORA DE MODA"

 

Vitaly Bento de Carvalho

vitaly_carvalho@msn.com

10.07.2012

Vitaly Bento de CarvalhoPrimeiro quero me apresentar, meu nome é Vitaly Bento de Carvalho, resido no Brasil há mais de 12 anos, estou neste país, que me acolheu, onde cursei a Universidade na área de engenharia elétrica, e hoje exercendo a minha profissão, adquirida com grande esforço da minha parte, no entanto nada disso teria acontecido se não fosse a visão de futuro e o grande esforço de um homem, que além de merecer o meu respeito, admiração, tive o presente de Deus de ser seu filho: ELÍSIO BENTO DE CARVALHO – O HERÓI FORA DE MODA.

Meu pai foi um homem fora da sua época, tinha uma visão humanista, se preocupava mais com o seu semelhante que consigo mesmo. Falo com conhecimento de causa, pois um Filho conhece o seu Pai.

Depois de 11 anos no Brasil, uma força invisível me impulsionou a atravessar o atlântico para abraçar o meu pai, eu não sabia que era meu ultimo abraço e a penúltima despedida, pois a ultima fui quando eu não queria ir, pois estaria para fazer a ultima, já sem vida física.

Sempre falava com o meu pai, de todos os amigos que ele me citou, sempre se referiu ao senhor com carinho e respeito. Ele sempre lhe admirou por conseguir respeito e vencer os desafios em um país estrangeiro. Eram estas suas palavras e sua impressão ao vosso respeito.

Li a respeito do que o meu tio escreveu a respeito do meu pai RÉQUIEM A UM HERÓI "FORA DE MODA" lido por todo o mundo, linda homenagem de um amigo.

Tio estive em Guiné para o funeral do meu pai e após tudo, estava endereçado a mim um HD onde meu pai armazenava um material, que no meu pouco conhecimento, acho ser um estudo sistemático de seus pacientes, com fotos e áudio de consultas e conversas. Várias pastas com fotos com diversas doenças em vários estágios.

Este material tem para mim apenas valor de posse ou lembrança, portanto acho que em mãos que tenha conhecimento do assunto, poderá ter um novo valor mais humano, penso que servirá para estudo ou pesquisa que venha reverter em favor de meus irmãos guineenses.

Se houver interesse, gostaria de confiar esta posse ao senhor.
Espero o seu contato para então saber o que fazer.
Sem mais, meu abraço agradecido pela bela lembrança ao meu pai e seu amigo ELÍSIO BENTO DE CARVALHO.

Vitaly Moura Bento de Carvalho

 COMENTÁRIOS AOS DIVERSOS ARTIGOS DO ESPAÇO LIBERDADES


VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

www.didinho.org

   CIDADANIA  -  DIREITOS HUMANOS  -  DESENVOLVIMENTO SOCIAL