OS VALORES ANCESTRAIS GUINEENSES RECOMENDAM UMA HOMENAGEM NACIONAL AO DR. JOSÉ RAMOS-HORTA

 

Fernando Casimiro (Didinho)

didinhocasimiro@gmail.com

10.06.2014

Fernando Casimiro (Didinho)Quem se predispôs a servir todo um povo, que passou a considerar, também, como seu, para lá, da sua mera função, num enquadramento profissional e estatutário, de excelência, de eleição, como é o caso do Dr. José Ramos-Horta deveria merecer, mais do que um simples obrigado, aqui ou acolá, deste ou daquele.

Afinal, da sua Missão, dos seus esforços, das suas iniciativas pessoais, muito ou quase tudo, de há um ano a esta parte, tornou-se realidade na Guiné-Bissau!

 Sabendo que o Dr. Ramos-Horta deixará a Guiné-Bissau dentro de alguns dias, sem que, até ao momento, das autoridades da Guiné-Bissau tenha havido alguma manifestação de intenção, oficial/pública, do seu reconhecimento como um benemerente, por tudo quanto fez, pela Guiné-Bissau e pelos guineenses, na qualidade de filho da Guiné-Bissau, não posso deixar de manifestar a minha insatisfação face a uma postura de ingratidão por parte das autoridades da Guiné-Bissau para com o Dr. Ramos-Horta.

É óbvio que ninguém serve outrem, de forma altruísta, como é o caso do Dr. Ramos-Horta, com o propósito de receber algo em troca. Porém, dos valores ancestrais guineenses, o nosso povo soube sempre retribuir, na sua pobreza, com humildade, com respeito, com consideração e amizade, os esforços, a dedicação, a inserção, no seu seio, dos que, ainda que poucos, como o Dr. Ramos-Horta, semearam o bem na Guiné-Bissau.

 Para que serve a Medalha Amilcar Cabral, senão para homenagear, numa primeira instância, em vida, todos aqueles, guineenses e amigos da Guiné-Bissau, cujos préstimos ao país e ao nosso povo nenhum valor monetário pode pagar?!
Atribuir a Medalha Amilcar Cabral, a mais alta condecoração da República da Guiné-Bissau ao Dr. Ramos-Horta é uma forma digna de reconhecimento do nosso país e do nosso povo por tudo quanto fez, ainda que, num curto espaço de tempo na Guiné-Bissau!

Mundial de Futebol Para Todos Iniciativa de José Ramos-Horta

Missão de Timor entrega Base de Dados ao Governo guineense

Canoas doadas por Timor-Leste: Contributo da Ramos-Horta

“OBRIGADO RAMOS-HORTA”! HIP-HOP DA GUINÉ-BISSAU DEDICADO AO NOBEL DA PAZ

Um até já! Ramos-Horta homenageado na Uniogbis

Ramos-Horta Volta a Lembrar Apoio Urgente a Guine-Bissau

José Ramos-Horta

A Guiné-Bissau é a soma dos interesses de todos os guineenses E NÃO DOS INTERESSES DE UM GRUPO OU DE GRUPOS DE GUINEENSES! Didinho


VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Didinho

O MEU PARTIDO É A GUINÉ-BISSAU!

 

MAPA DA GUINÉ-BISSAU


VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

www.didinho.org

   CIDADANIA  -  DIREITOS HUMANOS  -  DESENVOLVIMENTO SOCIAL