ORA BOLAS SR. PRIMEIRO-MINISTRO CARLOS GOMES JR., QUE PAÍS É AFINAL A GUINÉ-BISSAU?!

 

 

Guiné-Bissau: PGR sem dinheiro para investigações às mortes de "Nino" Vieira e Tagmé Na Waié

O Procurador-Geral da República (PGR) da Guiné-Bissau, Luís Manuel Cabral, disse hoje à Lusa que a instituição está sem dinheiro para continuar o processo de investigação aos assassínios do Presidente 'Nino' Vieira e do general Tagmé Na Waié.

No final de uma reunião com o Governo, Luís Manuel Cabral afirmou que a falta de verba para a comissão responsável pelos inquéritos foi tema do encontro com o primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, o ministro da Defesa, Artur Silva, o secretário de Estado do Tesouro, Carlos Casimiro, e elementos do Ministério Público.

"Estou com receio. Quero que este trabalho termine antes de eu sair da Procuradoria-Geral da República, antes das eleições" presidenciais antecipadas (28 de Junho), afirmou Luís Manuel Cabral.
 

 

Por: Fernando Casimiro (Didinho)

didinho@sapo.pt

18.05.2009

Fernando Casimiro (Didinho)Hoje voltei a dar murros na mesa!

Hoje voltei a sofrer com a vergonha que os sucessivos governos têm feito passar a Guiné-Bissau e todos os guineenses!

Hoje voltei a pensar nos ignorantes, manipulados, engraxadores, parasitas etc., que teimam em responsabilizar os órgãos de Comunicação Social, pela realidade nua e crua da imagem negativa que passa por todo o mundo sobre a Guiné-Bissau. Quem afinal, dá má imagem do país ao mundo?!

Há funcionários do Estado que não recebem salários há mais de 5 anos! Muitos diplomatas guineenses foram despedidos, abandonados, humilhados; estudantes nossos em vários países do mundo vivem e estudam sem as suas magras bolsas, sendo que os rapazes vão trabalhar no que podem e as raparigas, muitas vezes são obrigadas a entrar na má vida para conseguirem arranjar dinheiro para comprar alimentos, livros etc...

Doentes nossos enviados para Portugal com junta médica são abandonados que nem cães sem donos...

O que é isto?!

Que país é o nosso, que presenteia governantes e militares com viaturas de luxo ao abrigo de negociatas em nome de uma Guiné-Bissau cada vez mais endividada;

Que país é o nosso em que uns poucos que roubam do nosso Estado têm tudo, assim como os seus familiares, enquanto que no próprio país, não há salários, os hospitais e as escolas são dos piores no mundo; as estradas estão mais esburacadas do que um queijo suíço;

Que país cada vez mais miserável, o nosso, em que os oportunistas continuam a gritar viva Cadogo; Viva o PAIGC...

Não há dinheiro para as investigações às mortes do ex- Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, morto à bomba a 1 de Março e do ex- Presidente da República General João Bernardo Vieira, a 2 de Março?!

Estamos a brincar! Temos vindo a brincar há 36 anos com coisas sérias, muito sérias!

Afinal, são ou não pedinchas, oportunistas e desavergonhados, os nossos governantes?!

O Sr. Primeiro-Ministro esteve há dias na Líbia, pediu dinheiro, recebeu dinheiro, recebeu viaturas de luxo e outros "artigos" para dentro em breve comprar a consciência dos guineenses, na campanha para as presidenciais agendadas para 28 de Junho mas, para as investigações às mortes bárbaras ocorridas em Março, não há dinheiro...

E só agora é que dizem que não há dinheiro para as investigações, quando o actual Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas interino, José Zamora Induta fartou de dizer que as investigações sobre a morte de Tagme Na Waie já estavam concluídas?! Afinal, o que é que se fez, em que ponto estão as investigações e o que é que falta fazer?

O dinheiro que diz ser necessário o Procurador-Geral da República é para pagar o quê, ou a quem?!

E querem lutar contra a impunidade no país, meus pedinchas, cobardes e vigaristas?!

É a isto que os guineenses devem e têm que dizer BASTA!

Rua com esses aldrabões!

Peço desculpa aos leitores, aos guineenses e amigos da Guiné-Bissau, mas hoje voltei a dar murros na mesa e a gritar comigo mesmo!

Vamos continuar a trabalhar!

 

 COMENTÁRIOS AOS TEXTOS DA SECÇÃO EDITORIAL


Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Fernando Casimiro (Didinho)

PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Projecto Guiné-Bissau: CONTRIBUTO

www.didinho.org