Ora aí está...O SANTO! (2)

Não será Carlos Gomes Júnior um dos ÚLTIMOS bárbaros da Guiné-Bissau?

DECLARAÇÕES DE CARLOS GOMES JÚNIOR

 

Guiné-Bissau: Veteranos do PAIGC "juntaram-se a arruaceiros para denegrir" o partido - PM deposto

 

Fernando Casimiro (Didinho)

didinhocasimiro@gmail.com

01.08.2012

Fernando Casimiro (Didinho)Uma vez mais, pelas suas palavras, o ex-primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, que surpreendentemente passou a ter, em Portugal, mais "espaço de antena", mais visibilidade, do que a maioria dos políticos e governantes portugueses... mostrou que está em desespero de causa!

Atacar de forma leviana os "veteranos" do PAIGC, aqueles que sabem o que é o PAIGC por dentro e por fora, que lutaram pela afirmação do PAIGC, que deram tudo pela independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde, que não foi o caso do ex-Primeiro-ministro, é realmente de uma baixeza extrema. Só os ingratos têm atitudes destas!

Pelos vistos, só o ex-primeiro-ministro Carlos Gomes Júnior é dono da verdade, de todas as verdades, relativamente à Guiné-Bissau, e em Portugal e no seio da CPLP, como ninguém mostrou interesse em ouvir mais ninguém do que Carlos Gomes Júnior, a verdade é só uma: a verdade do Sr. Carlos Gomes Júnior...

Será possível confundir-se política e democracia com interesses económicos e empresariais?

Alguém acredita que um ex-primeiro-ministro que reclama querer voltar ao seu país, deposto da forma como foi - através de um golpe de Estado - estará mesmo interessado em regressar ao seu país, atacando desde Portugal (onde se refugiou, depois de "salvo" pela CEDEAO, organização da qual tem sido deveras ingrato) quer as Forças Armadas da Guiné-Bissau, quer a estrutura base do partido a que ainda preside?

Ao Sr. Carlos Gomes Júnior deve-se perguntar a que organismo continental pertence a CEDEAO, pois conclui-se claramente que desconhece o que é a CEDEAO!

Que respeito tem Carlos Gomes Júnior pelas instituições africanas?!

Por que insiste Carlos Gomes Júnior no envio de uma Força Militar para a Guiné-Bissau, quando já lá está uma, da CEDEAO, organização mandatada pela ONU e pela União Africana, para encontrar soluções pacíficas, de inclusão, com base no diálogo, para a Guiné-Bissau?

O que quer Carlos Gomes Júnior, bem como os seus "parceiros"?!

"Vendeu" a Guiné-Bissau, que não é vendável, agora está a ser pressionado pelos "compradores/parceiros"?

Problema seu Sr. Carlos Gomes Júnior!

Não queremos Guerra na Guiné-Bissau!

Que desenvolvimento e integração regional pode vir a ter a Guiné-Bissau, com um governante que insulta e despreza a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, onde a Guiné-Bissau está inserida...?!

Será que Carlos Gomes Júnior conheceu Amilcar Cabral, para insultar os veteranos do PAIGC que com ele viveram e conviveram durante a luta de libertação nacional?

Quem é Carlos Gomes Júnior para explicar a essência de um combatente da liberdade da pátria aos veteranos do PAIGC?

Ou não será que Carlos Gomes Júnior tem tido o comportamento que tem para que brevemente tenha "razões" para argumentar que não pode regressar à Guiné-Bissau e obter o estatuto oficial de exilado em Portugal, passando a dedicar-se aos milhões que sugou da Guiné-Bissau e tornando-se num protegido de Portugal, tendo em conta os processos judiciais que estão em andamento contra ele na Guiné-Bissau?

Afinal, que apoios internos conta ter Carlos Gomes Júnior para voltar a governar, provocando, confrontando tudo e todos da pior forma?

É este indivíduo sinónimo de estabilidade para a Guiné-Bissau?

O PAIGC ou os veteranos do PAIGC deveriam mostrar ao Sr. Carlos Gomes Júnior que ele não é nada no partido!

Rua com ele da presidência do PAIGC e já!

O povo guineense, as comunidades guineenses no exterior, deveriam dizer basta à instabilidade provocada por Carlos Gomes Júnior a partir do exterior!

Será que o estatuto de ex-Primeiro-ministro é superior ao de ex-Presidente da República interino?

Por que se fala, se dá mais visibilidade a Carlos Gomes Júnior, ex-primeiro-ministro da Guiné-Bissau, do que a Raimundo Pereira, ex-presidente da República, interino, da Guiné-Bissau, quando ambos estão refugiados em Portugal...?!

Este homem, Carlos Gomes Júnior, ex- Primeiro-ministro da Guiné-Bissau, é um criminoso! CRIMINOSO!

Este homem, Raimundo Pereira, ex-Presidente Interino da Guiné-Bissau, é um criminoso! CRIMINOSO!

PORTUGAL, EM PARTICULAR,  E A CPLP EM GERAL, APOIAM CRIMINOSOS DA GUINÉ-BISSAU!


VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Cultivamos e incentivamos o exercício da mente, desafiamos e exigimos a liberdade de expressão, pois é através da manifestação e divulgação do pensamento (ideias e opiniões), que qualquer ser humano começa por ser útil à sociedade! Didinho

O MEU PARTIDO É A GUINÉ-BISSAU!

 

MAPA DA GUINÉ-BISSAU


VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

www.didinho.org

   CIDADANIA  -  DIREITOS HUMANOS  -  DESENVOLVIMENTO SOCIAL