MENSAGEM DE NOVO ANO DE 2011

 

          "OPTIMISMO 2011"

 

 

 

Iaia Turé

tureiaia@hotmail.com

31.12.2010

Optimismo, Optimismo e Optimismo,

Eu acredito e sempre acreditarei que, “quando cada um reconhecer a si próprio como pessoa, e reconhecer o valor do próximo, passaremos a colaborar, cada um colocando a benefício de todos o seu ser, o seu saber, a sua força, as suas ideias, as suas convicções, as suas crenças”,

Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso. Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena. Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.

Continue andando e fazendo com optimismo
 


O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente. A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele. Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo. Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante. Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo. Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado. Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!

 

Motivado 2011

 

Afinal o que é motivação? É ser feliz ,é enxergar o mundo com outros olhos, é conquistar resultados, é superar obstáculos, é ser persistente, é acreditar nos seus sonhos. O grande problema é definir os motivos verdadeiros, o que você quer, para assim dar realmente significado a sua luta diária, e não mais somente viver das migalhas dos motivos dos outros. Pare agora. Pense ! Medite ! Ore ! Repita tudo de novo até descobrir a essência de seus motivos, aquele que você abdicaria a tudo para atingir, daria sua vida toda por ele. Nenhuma certeza fatal é pior que a dúvida ameaçadora. O que dá sentido à vida é mais importante que a própria vida. Fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa. O presente é a sombra que se move separando o ontem do amanhã

Estimados compatriotas,

Não devemos permitir que alguém saía de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz

Vamos com a esperança e acreditar no 2011, de certeza vai ser um ano de muitas surpresas, celebrar as victorias e alegrias da Guiné-Bissau e os Guineenses. Como o disse Voltaire, poeta, filósofo e historiador francês. “Um momento de felicidade vale mais do que mil anos de celebridade.”

 

                   FELIZ ANO 2011

 

           "ESCOLA E VIDA"

 

Chongqing-China3 de Dezembro de 2010. 

 

 Iaia Maria Indi Turé


VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

associacaocontributo@gmail.com

www.didinho.org

   CIDADANIA  -  DIREITOS HUMANOS  -  DESENVOLVIMENTO SOCIAL