Onde estÁ A bola dO poder

   

 

Alarba Embaló

elmof2003@yahoo.com.br

10.06.2010             

ALARBA EMBALÓReparem bem na nossa Guiné-Bissau, as guerrinhas interpessoal domina guerrinhas contra o subdesenvolvimento, cada um pensa na sua pessoa e na sua família e o povo que se lixa.

Todas as coisas tem seus inicios e fins, mas quem preparou para  bem recebe  bem e quem preparou mal vai receber mal.

Sera quem guine-bissau, as leis nao existem ou as leis que foram aprovados na Assembleia nao sao validos?

Guineenses devem deferencia duas frases  que sao  diferentes naturalmente , em primeiro  ( quem esta tomar as decisao e quem esta  desemprenhar as suas funcoes).  Neste caso onde esta os leis que foram apravado na Assembleia Nacional Popular (ANP)? Estam nas gavetas ou estam em baixa das camas? Onde esta respeio ao povo guineense?

Sr. Malam Bacai Sanha admitiu em entrevista à revista “Jeune Afrique” que há personalidades políticas envolvidas nos assassínios do antigo chefe de Estado “Nino” Vieira e do ex-chefe das Forças Armadas Tagmé Na Waié. Para mim a sua entrevista nao abona nada para a pacificacao que neste monomento percisa na guine-bissau (pagar fugu em vez de ascendiar).

Quero lhe chamar atencao no jogue o papel de outro se nao outro vai jogar o seu papel Sr Presidente Malam Bacai, nao aceita desempenhar  as funcao de Amin Saad? E nem deve permetir outro jogue o seu papel.

O seu pensamento e accao deveria concentrar-se  no combate ao narcotrafico e contra todos aqueles duma forma ou outra o servico de seguranca tem na mira para o bem estar da nossa Guine-Bissau, cultivar o interese de Nacionalismo.

Afastar-se de longe daqueles que so pensam em si e terem boas casas, viaturas e muitas raparigas nas ruas de Bissau e mentirem sem receio para o Sr Sanha. Poque querem ser chamado Ministro sem eles dizem que tudo esta correr mal.

Evitar-se comparacao incomparaveis entre a guine e a sub regiao, porque os cenarias que acontecem na guine nao se acontecem nos outros paises da sub-regiao.  Sr Presidente disse de que Antonio Injai e homen mas respeitoso nas foraca armada e vetenanio da Guerra. Com esta afirmacao colocou em posicao estremos os Comandantes que dirigiram a guerra de libertacao Nacional e que se encontram vivos na praca de bissau e nas regioes, imagine o que eles estao a pensar sobre as suas valiosas contribuicao que deram nas matas da guine.

Vou lhe dizer um coisa que e concreto no momento da luta armada ou em qualquer luta  existe dois possibilidade: vai para A ou B, isto nao quer dizer de que depois da lutar vai ser Ministro , Deputado , Presidente ou General da Forca Armada, se fosse ao contrario existe muito antigos combatentes que darão vida e alma nos momentos mas difícil da  luta armada agora estão sentado nas casas nao estão traficar drogas em nome dos combatente ou (Bai Guerra)  eu foi a Guerra ou no nome das forcas armada.

Quem esta desempenha as função de Presidente d Republica na Guine Sr Malam Bacai? Todo mundo sabe que e homem das armas que e Antonio Injai esta desempenha dois funcoes na guine e o  Malam Bacai Sanha  esta desempenha função da Procudoria Geral Republica e os conselheiros de Malam Bacai estão desempenha papel do governo  as coisa e assim na guine de Cabral. Onde esta Constituicao da Republica Sr Malam Bacai? Porque que os deputados estão na sala da assembleia, e para beber chá ou para vender droga?

Onde esta J maior que e Justiça?

Sera Antonio Injai vai para Justica? Para responder os seus actos, sobre narcotráfico em Cufa, e no dia 1 de abrir Antonio Injai prometeu vai matar Primeiro Ministro e mas outros actos,  sera que ele vai responde? E quando? Ou ele vai ser Chefe Maior das Forcas Armadas com muitos actos “pretos no nos olhos”.

Sera que existe J maior na Guine?

Quem vai pagar tudo com isso?

Sera que existe leis no pais?

Onde esta nosso futuro?

Onde esta respeito para Abel Djassi (Amilcar Cabral) ?

Vida e alma!!!

   


PROJECTO GUINÉ-BISSAU: CONTRIBUTO - LOGOTIPO

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Associação Guiné-Bissau CONTRIBUTO

associacaocontributo@gmail.com

www.didinho.org